Hospital de Santa Maria

Leila Custódio
Leila Custódio apresentou a reclamação
17 de novembro 2022
Exmos senhores.

Venho por este meio apresentar uma reclamação que estou certa que não é isolada.

Hoje, no dia 16 de Novembro de 2022 tive um episódio de reação alérgica e liguei para a saúde 24 que após me fazerem algumas perguntas me reencaminharam para as urgências do hospital Santa Maria e foi enviada uma SMS sobre o mesmo reencaminhamento.

Após chegar às urgências, cerca de 20 minutos depois, foi me dito que não havia um médico dermatologista em serviço. Uma vez que a alergia também me afetava a respiração mantive me no hospital. Após ser chamada para a triagem e ter me sido dada uma pulseira amarela fui informada que o tempo de espera seria de pelo menos 7 horas. Mesmo assim achei que deveria ficar uma vez que uma reação alérgica pode se tornar perigosa. Fiquei algum tempo na sala de espera, mas acabei por me dirigir ao gabinete de saída pela quantidade exorbitante de pessoas na mesma onde informei que me iria embora.

Após a minha saída fui ainda ver ao site do Hospital Santa Maria e vi que os tempos de espera para pulseira amarela já estavam superiores a 8H. Uma pessoa vai às urgências por alguma razão, não faz sentido algum ter de esperar uma noite/dia inteiro para ser vista.

Felizmente ainda tenho um seguro de saúde particular e consegui resolver a situação por esta via, mas é inadmissível que uma pessoa que desconta mensalmente para o estado e ss tenha de recorrer a meios privados para resolver uma situação de emergência.

Assim sendo, e para que fique registado por escrito, caso receba uma conta para pagar de um atendimento a qual não recebi por longos tempos de espera terei novamente de proceder a outra reclamação.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 16 de novembro 2022