Hospital de Santo André
Hospital de Santo André
Performance da Marca
8.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
9,1%
Tempo Médio de Resposta
1,8%
Taxa de Solução
11,1%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Centro Hospitalar Leiria-Pombal, EPE

Hospital de Santo André - Maus tratos em cuidados de saúde

Resolvida
10/10
Isabel Maria Fernandes
Isabel Fernandes apresentou a reclamação
28 de outubro 2022
Reclamação dos cuidados de saúde por parte de enfermeira do HSA Leiria, por traumatismo causado à paciente em estado de imobilização por avc, ao insistir pelo menos 4 vezes na introdução de sonda nasogástrica com visível sangramento nasal e aflição da doente. Incapacitada de fala e deglutição.
Para permitir maior tranquilidade à enfermeira, o familiar presente assistiu do lado de fora do quarto, tendo observado a enfermeira passar com as compressas de sangue, ouvido as ordens da enfermeira para que a doente engolisse e a prostação da doente após a intrevenção. Confrontada com o familiar, a enfermeira revelava sinais de irritabilidade e dificuldade em abrir os olhos, indiciando cansaço profundo. A enfermeira já revelava atitudes bruscas quando preparava medicação no corredor à entrada do quarto.
A paciente tinha sido transferida dos cuidados agudos onde esteve 7 dias sem incidentes desta natureza e onde todos os profissionais demonstraram respeito e paciência com os familiares.
Apurada a ausência do médico após solicitação do familiar e considerando as informações do enfermeiro do turno da tarde, que não acreditou nos sinais de comunicação da paciente antes da ocorrência revelados pelo familiar, consideramos que a doente ficou em estado de choque.
Data de ocorrência: 28 de outubro 2022
Isabel Maria Fernandes
Isabel Fernandes avaliou a marca
11 de novembro 2022

.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.