Hospital de São Sebastião

Hospital de São Sebastião - Alta médica sem aviso

PRISCILA SILVA
PRISCILA SILVA apresentou a reclamação
8 de novembro 2017

Venho por este meio apresentar a minha queixa que, espero sinceramente que seja tida em conta, pois sei que como eu muitos doentes estão nesta situação.
No ano passado, 2016, tive consulta com meu médico de família que após me ter mandado realizar exames de rotina ao peito, verificou a presenta de nódulos com raízes e por isso achou por bem encaminhar-me para o hospital de modo a fazer novos exames e ser operada para retirar os nódulos.
Em Dezembro, dia 13 fui chamada a uma consulta com a Dra. Florinda, que me informou que os exames não era conclusivos e que por isso deveria aguardar 6 meses para que se notasse um crescimento dos nódulos e ai conseguiríamos perceber se eram raízes ou apenas dois nódulos colados. Ora, Outubro mais 6 meses, daria Março, Abril. Em Junho ainda não tinha sido chamada para novos exames. Após inúmeros contactos com o hospital, e depois de me dizerem que o exame só poderia ser marcado depois de Outubro (um ano depois de ser encaminhada) decidi fazer o exame à minha conta.
Dito pelo médico e no que estava presente no relatório, os nódulos cresceram uma média de 8mm. Ainda que fosse tranquilizada pelo mesmo pois referiu que não seriam graves, contactei o hospital que me informou que tinha exame marcado para dia 12 de Outubro.
Ora, como tinha um exame a apresentar, enviei o mesmo por e-mail e cancelei os exames que iria fazer no hospital.
Até hoje, ficaram de mostrar os exames à médica que posteriormente iria marcar uma consulta comigo e informar se seria operada, se não. Se era necessário fazer biopsia... Sei lá, dar uma justificação.
Hoje dia 08/11, ainda sem qualquer contacto do hospital, volto a ligar, qual não é o meu espanto, informam-me que a médica viu os meus exames e deu-me alta.
Anda uma pessoa meses a pensar no assunto, a recorrer aos privados para fazer exames, enviar, telefonar vezes sem conta para tentar obter informações acerca do processo e 1 ano depois de ter tido uma consulta com a médica, que nem apalpação me fez, baseou-se numa ecografia e não quis sequer saber se havia dores, deformação ou coisa parecida, venho a saber que me dão alta e nem sequer marcam nova consulta ou enviam carta para informar a doente.

Tal como todos os outros, temos o direito de saber informações atempadamente acerca do nosso estado de saúde. É por isso que exijo marcação de consulta com a médica responsável pelo processo e depois sim, se me tiverem que dar alta, aceito. Se não ficar satisfeita com o serviço reclamo novamente. Não admito que me possam dar alta sem uma explicação sequer.

Aguardo resposta, que espero que seja breve!!!!

Data de ocorrência: 8 de novembro 2017
PRISCILA SILVA
PRISCILA SILVA avaliou a marca
9 de novembro 2017

Ligaram-me na manhã seguinte a esta publicação para a marcação de consulta. Coincidência, ou não, que é certo é que agora vou perceber o que se passa realmente.