Hospital de São Sebastião

Hospital de São Sebastião - Queixa funcionário

Isabel Cristina de Oliveira Ramos
Isabel Ramos apresentou a reclamação
12 de dezembro 2019
Hoje, 12.12.2019, dia de intenso temporal, dirigi-me ao Hospital São Sebastião, para uma consulta com a minha avó de 87 anos que tem um braço partido, perna partida (a consulta era à perna) e desloca-se de cadeira de rodas.
Como chovia torrencialmente, dirigi-me às urgências, onde tem coberto e tirei a cadeira de rodas do carro, depois tirei a minha avó ao colo, como faço sempre e ela aguardou que eu fosse estacionar, evitando estar à chuva. Neste período de tempo entre chegar e deixar a minha avó num cantinho das urgências abrigada, o funcionário Daniel Acácio tentou impedir que eu parasse no local e que eu lá deixasse a minha avó. Com toda a educação disse-lhe que parei o carro por breves minutos, não obstruí a passagem de ninguém que estivesse verdadeiramente em urgência e a cadeira de rodas dela também não iria obstruir o serviço de urgência. Ele reforçou que não deveria fazer aquilo, mas sim ter ido direta à entrada das consultas. Mas, depois de colocar o meu carro fora do hospital, tal como pedia no aviso escrito, que dava conta, de que o parque estava cheio, fui buscá-la e perguntei ao mesmo funcionário se me poderia dizer onde era o elevador. Ele disse-me: "agora pode ir à chuva, como já o devia ter feito antes. Aqui são as urgências, não podem estar aqui." Expliquei-lhe, novamente, que seria por ela, de cadeira de rodas e de forma a não se molhar que pedia acesso ao elevador, que é de utilização dos utentes. Mandou-me novamente à chuva. E assim o fiz. E fiz, porque todos os funcionários com que me tenho cruzado, têm sido tão bons, que tenho preenchido o livro de satisfação e nunca o de reclamações. Hoje, não preenchi o livro, físico, de reclamações, porque ficamos completamente encharcadas. A minha avó tinha até a fralda molhada, para que entendam a dimensão, e não, não era urina. Por isso esperamos 50 minutos pela consulta e vim embora sem a fazer perder mais tempo para eu poder usar o livro, e trocar de roupa. Fica aqui o apelo à humanidade, sobretudo num serviço onde o respeito pelos utentes deve ser zelado. O respeito pelos profissionais também deve ser zelado, mas só um ficou lesado hoje e não foi ele.
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2019
Isabel Cristina de Oliveira Ramos
Isabel Ramos avaliou a marca
28 de julho 2020

Não deu em nada a carta que recebi.