Escala Vila Franca - Sociedade Gestora do Estabelecimento

Hospital Vila Franca de Xira - Atendimento

Sandra Gomes
Sandra Gomes apresentou a reclamação
6 de outubro 2020
No passado dia 02 De Outubro, dei entrada no vosso hospital referenciada pelo SNS, em virtude de ter estado com uma colaboradora minha direta com COVID19 positivo e eu apresentar alguns sintomas.

Durante as 10 horas de espera presenciei algumas anomalias das quais fiquei incrédula.

 Numa sala de COVID não existia desinfetante na entrada;
 As senhoras da limpeza, a preocupação delas era deixar a folha de presença assinada e não efetuar uma correta limpeza.
Apenas passou a mopa no chão, não limparam corretamente os Wc’s, nem desinfetados foram.
 A caminho do RX, parecíamos presidiários em fila para a morte.
Já no RX mandam me entra na salinha B, onde tinha acabado de sair uma doente sem ser limpa!!!
Verifico o colaborador do RX a dizer á auxiliar… Vai mandar entrar a senhora no A para quê? Depois tem de o desinfetar.
A senhora que entre já no B.
 Na sala de espera verifico a auxiliar a chamar acompanhantes para falar com o medico do paciente tal… e quando os acompanhantes vão a ver não são os familiares internados. Troca de nomes???
E ainda diz se vocês vem para aqui só tem é de espera!!!
 Ainda na sala de espera, existiam duas doentes com o mesmo nome, escusado será dizer que uma foi chamada pela outra. Claro uma saiu para a outra entrar. Troca de nomes???
 Quando sou chamada ao fim destas 10h de espera, entro conforme solicitado pelo médico D.ª Sandra Gomes e já lá dentro o médico a abrir o meu RX diz… Ora D.ª Judite vamos lá verificar o seu RX. Troca de nomes???
 Já para não falar que tive de pedir ao meu marido para me trazer um casaco de inverno, pois mesmo com um outro vestido a sala de espera era um autêntico congelador.
Ainda para fecharem meia porta da entrada, mas literalmente ignoram.
Escusado será dizer que no dia a seguir se não tinha o COVID, passei a ter uma grande constipação.

De salientar que durante este episódio, se estavam 6 utentes na sala de espera era muito. Eram mais os acompanhantes dentro da sala do que utentes.
Não me venham dizer que estavam cheios de utentes muito graves!
Se os médicos, enfermeiros e auxiliares, tem tempo estar nas redes sociais, a fumar cigarros, na paródia uns com os outros, devem ser colocados nos sítios certos.
A pessoa responsável deste hospital nem sequer quer saber do que se passa, pois já não é a primeira, nem segunda, nem terceira vez que lhe tento explicar o que se passa. Peço desculpa mas o certo é: está literalmente a c…….. para a minha alma”.

 Com isto tudo é dia 06/10 e ainda não tenho o resultado do teste.
Já ponho em causa qualquer resultado, perante tanta incompetência. Até mesmo do RX
Por esse motivo solicito o RX e resultado do Teste.
Data de ocorrência: 6 de outubro 2020
11 de dezembro 2020
Resposta enviada diretamente à Exponente, no dia 11-12-2020.
Sandra Gomes
Sandra Gomes avaliou a marca