Hospital Vila Franca de Xira

Hospital Vila Franca de Xira - Cancelamento de cirurgia

Elvira Teixeira
Elvira Teixeira apresentou a reclamação
12 de abril 2019
O meu filho Tomás Mota Sousa de Teixeira Alves cc.315992103, nºSNS1587448081, com cirurgia aos ouvidos nariz e garanta, deu entrada no hospital às 10:30 e esteve desde essa hora com um cateter até às duas da tarde hora a que seria operado. O menino de 4 anos esteve desde as 6:00h até essa hora sem comer e sem beber para a operação.Fomos chamados para esta cirurgia no dia 4/4/2019. Quando chegamos à porta do bloco operatório a médica anestesista perguntou me se ele tinha tomado algum antibiótico eu referi que sim ele tinha tomado um antibiótico durante dois dias que tinha terminado na semana anterior porque estava muito constipado devido aos problemas que o levam a esta operação, e a médica anestesista recusou se a fazer a operação porque disse que poderia haver problemas no pós operatório. O que nós pais e pessoas responsáveis não fomos informados nem pela médica no dia 21/01/2019 nem pela médica anestesista no dia 1/2/2019 desta informação"básica" para médicos mas não para o comum cidadão que percebe da sua profissão e nada de medicina e confia neste hospital. De salientar que nesse dia já tinha sido recusada uma criança pela mesma médica à porta do bloco tal como o meu filho. perece me que neste hospital a informação não passa nem para colegas nem para pacientes. De salientar que o meu filho faz uma infeção respiratória por mês e por isso mesmo é que vai ser operado. Por isso mesmo pergunto como proceder? Já que fui informada por uma outra médica que a Drª Carla Branco mandou dizer nos que ele não podia fazer nenhuma infeção respiratória durante um mês antes da operação. Já para não falar de todo o transtorno que se causa a uma criança de 4 anos e de tudo envolvido. Questiono de novo como proceder? Visto que todos os meses o Tomás fica bastante constipado.
Data de ocorrência: 12 de abril 2019
Foi enviada resposta diretamente à exponente no dia 07-05-2019, via CTT.