41.5

José António Borges
José Borges apresentou a reclamação
14 de maio 2023
Exmos Srs.
Dirigindo me às urgências do hospital de VFX com a minha filha Filipa Sofia Correia Borges, utente n. 359946788, com problemas cardíacos pelo facto de ter sido submetida a uma intervenção á válvula aórtica, com sintomas de descontrolo no IRN, sendo entregues todos os relatórios clinicos do hospital de Sta. cruz.
Dando entrada na urgência cerca das 9.30, foi consultada pela D. Cesaltina Lavares, a qual encaminhou para análises requisitadas só duas horas depois da consulta e após intervenção do gabinete de apoio ao utente.
Por volta das 16 h, volta á consulta com D. Cesaltina Lavares, que entregou umas análises na qual a segunda folha nomeadamente o valor do INR era referente a outro utente o sr. Carlos alberto rodrigues mendes.
Por consulta com as chefias a "médica" disse que era melhor nos contatarmos co o hospital de Sta Cruz, o que foi feito e comunicado os valores contantes da folha, tendo o hospital de Santa Cruz prescrito uma medicação de acordo com os valores comunicados que eram de outro utente.
Só no dia 14 já apos administrada a medicação é que se verificou que a análise não correspondia à utente Filipa Borges.
Contactado de imediato o hospital por telefone não foi possível com a medica nem foram facultados os valores corretos no sentido de corrigir o erro.
Face ao exposto venho denunciar um grave erro neste ato médico cometido por Cesaltina Lavares, que deve merecer um inquérito, no sentido de apurar responsabilidades da funcionária.
Fico disponível para qualquer esclarecimento.
E uma resposta do HVFX ao episódio, pois foi prestado um péssimo serviço com secuelas graves na saúde da minha filha.
Atenciosamente,
Data de ocorrência: 13 de maio 2023
O Hospital de Vila Franca de Xira, E.P.E. vem, por este meio, informar que no interesse do melhor tratamento da situação exposta, procedeu ao pronto encaminhamento da mesma para o Serviço visado.
31 de maio 2023
Exmos srs.

A minha reclamação para o hospital de vila franca de xira, a propósito de uma negligencia grosseira num ato medico de troca de analises num episódio de consulta de urgência, pela médica Cesaltina Lavares, ainda não foi resolvido, nem comunicada qualquer decisão.
Mais se informa que a troca de análise e a consequente medicação desajustada, causaram graves problemas de saúde á minha filha, Filipa Sofia Correia Borges.
Foi solicitada o apuramento de responsabilidades perante a profissional e a unidade hospitalar.

os melhores cumprimentos,
15 de setembro 2023
Resposta diretamente enviada para o Exponente no dia 15 de setembro de 2023, via postal.
16 de setembro 2023
Ainda não obtive qualquer resposta à minha reclamação do episódio de urgência do hospital de Vila França de Xira.
José António Borges
José Borges avaliou a marca
17 de agosto 2023

Péssimo serviço prestado pela medica/funcionária do hvfx.

AINDA NAO RESOLVIDO.