Dei entrada nas urgências do hospital de VFX com a minha avó no dia 19/03/2025 por volta das 19.30h com uma dor lombar que a impedia de se manter de pé, deparei-me com uma sala de espera relativamente tranquila. A minha avó com 76 Anos fez a triagem e foi levada para a sala de observação sem poder ter nenhum acompanhante.
Após aguardar 5horas sem quaisquer informação dirigi-me ao balcão para tentar obter alguma ajuda, onde me foi informado que ainda encontrava sobre observação. No decorrer da noite fui observando vários problemas onde o mais grave foi verificar que um dos médicos que estava no serviço de urgência se encontrava completamente alcoolizado, o ortopedista de serviço a dormir no gabinete com pessoas a aguardarem horas para serem assistidas por o mesmo. Com tudo isto consegui o primeiro contacto com a minha avó 12horas depois onde verifiquei que ainda nem sequer tinha tido contacto com nenhum medico.
Resumindo enquanto alguém que está a consumir Álcool e outro alguém dorme em horário de trabalho pago por todos nós, alguns doentes como a minha avó esteve mais de 13horas com dores a espera para começar a ser tratada.
Agradeço a quem gere incompetentemente estes serviços metam a mão na consciência, com vidas não se brinca.
Pretendo ser informado quais as sanções a que os profissionais que tiveram má conduta vão ser sujeitos.
E que precauções vão ser tomadas para casos como estes não voltem a acontecer.
Data de ocorrência: 19 de março 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.