Hospital Vila Franca de Xira

Hospital Vila Franca de Xira - Mau atendimento urgências dra maria cesaltina

Inês Martinho
Inês Martinho apresentou a reclamação
24 de maio 2023
Venho por este meio mostrar o meu descontentamento em relação ao serviço prestado nas instalações do Hospital de Vila Franca de Xira.
No dia 21/05/2023 dirigi-me com o meu namorado de ambulância a este hospital de imediato demos entrada na triagem onde foi dada uma pulseira amarela as 5:11h e aguardamos na sala de espera.
As 7h o meu namorado é chamado ao gabinete 2, fui acompanhá-lo e quando entramos dissemos “Bom dia” ao qual não tivemos resposta, apenas foi feita a pergunta “como se chama, o que aconteceu?”
O meu namorado começou por explicar o que tinha acontecido até que a Dra não percebeu uma palavra que ele disse e tanto ele como eu dissemos a mesma palavra repetindo os dois ao mesmo tempo, de imediato a Dra mete as mãos a cabeça e diz os dois ao mesmo tempo é que não, são 7 da manhã e vocês devem estar a pensar que os médicos tem quatro braços. Eu escandalizada com a resposta e com os maus modos respondi nos não pensamos nada apenas estamos aqui para o meu namorado ser atendido, peco desculpa, mas também agradeço que não fale nesses modos. A Dra começa a ser super indelicada, arrogante e mal-educada dizendo frases do género “não tenho que os estar a aturar a esta hora, a porta do hospital é grande podem ir embora que eu não vou atras de vocês, é um favor que me fazem em ir, se não tem nada para fazer arranjem”.
Como é obvio naquele momento percebi que o meu namorado ser visto por aquela medica ou por ninguém ia ser exatamente igual, o meu namorado ainda frisou eu sou o paciente importa-se de ouvir as minhas queixas? A Dra continuou a ser indelicada e o meu namorado acabou por levantar-se e sair, eu pedi o nome da medica a mesma, que me disse chamar-se Joana.
Fui de imediato a receção para saber o nome da medica para escrever reclamação, mal explico o sucedido entre as rececionistas é dito “deve ser a mesma de sempre, já é o normal” no meu ver coisas destas não podem acontecer nunca muito menos ser normal.
Quando dizem o nome da medica para meu espanto percebo que a mesma tinha inventado o nome de Joana porque o nome real da Dra é Maria Cesaltina.
Para concluir, a espera nas urgências do hospital de Vila Franca de Xira já não e de todo agradável e apos a espera ser atendido desta maneira ou melhor não ser atendido porque na realidade o meu namorado nem atendido foi, esteve dentro do consultório 10 minutos se tanto e acabou por sair dali e ir para o hospital de Santa Maria.
Ainda na receção quando perguntamos se dava para ser atendido por outro medico disseram que teríamos de esperar até a troca de turno ser feita porque a medica saia as 8h.
Não consigo entender o motivo pelo qual a medica trata assim os pacientes sim porque pelo que é dito pelas recepcionistas é o normal e acho insólito ninguém fazer nada para mudar isto, uma pessoa procura o hospital para tratar-se, não para ficar pior e encher-se de nervos da maneira que é tratado, mais informo que se aquela Dra fosse tão rápida a atender como é para discutir metade daquelas pessoas não estavam na sala de espera 3h ou mais a espera para ser atendidos.
A Dra Maria Cesaltina não serve nem para um simples atendimento ao publico quanto mais para estar a frente do sistema nacional de saúde.
Data de ocorrência: 21 de maio 2023
O Hospital de Vila Franca de Xira, E.P.E. vem, por este meio, informar que no interesse do melhor tratamento da situação exposta, procedeu ao pronto encaminhamento da mesma para o Serviço visado.
Inês Martinho
Inês Martinho avaliou a marca
31 de julho 2023

Não recomendo de todo o hospital, e a resposta que foi dada a reclamação feita nem sequer faz sentido, argumentando que não tinham dados suficientes