Escala Vila Franca - Sociedade Gestora do Estabelecimento

Hospital Vila Franca de Xira - Mentira e falta de encaminhamento

Joaquim Chambel
Joaquim Chambel apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2019

É com profunda preocupação e contida revolta que me dirijo a V. Exa. no sentido de apresentar reclamação pelos factos abaixo descritos:

1. No dia 5 de dezembro do pretérito ano de 2018, estive em consulta de cardiologia com uma médica cardiologista do hospital de Vila Franca de Xira.

2. Daquele acto médico foi-me diagnosticado uma patologia que implicava a necessidade de ser submetido a um cateterismo, o que segundo a Sra. Dra., teria que fazê-lo no Hospital de Santa Marta, em Lisboa.

3. Comunicou-me ainda a ilustre médica que o eu processo seguiria de imediato para aquele hospital e que o período de espera aquela data seria de cerca de 45 dias.

4. Como facilmente se retirará da informação prestada, e dando um período de tolerância à informação prestada, o mais que tardar em finais de janeiro estaria a ser chamado para ser submetido à supracitada intervenção.

5. Atenta a circunstância de até à presente data não ter sido notificado para me apresentar em Santa Marta para o urgente e almejado tratamento, contactei por diversas vezes o hospital de Vila Franca de Xira e de Santa Marta que me respondeu, o primeiro que já tinha enviado o meu processo e o segundo que até à data não o tinha recebido.

6. Como está bem de ver há um dos hospitais que não estará a falar com verdade.

7. Após grande insistência da minha parte, acabei por verificar que efetivamente ao hospital de Santa Marta nada havia chegado.

8. Não me move nenhuma preocupação em encontrar culpados, sendo certo, tenho a consciência plena que uma mera situação burocrática está na base do atraso que me prejudica e que me pode causar outros problemas, quiçá até de resultados imprevisíveis e irreversíveis.

Nestes termos, solicito a V. Exa. intervenção urgente no sentido de fazer desbloquear o envio do processo para Santa Marta por forma a que me sejam prestados os cuidados de saúde a que tenho direito e que se encontram legalmente protegidos.

Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2019
23 de agosto 2019
Foi enviada resposta diretamente ao exponente no dia 20-03-2019, via E-mail.