Hospital do Gato

Hospital do Gato - Mau serviço prestado

Inês Botelho
Inês Botelho apresentou a reclamação
2 de outubro 2021
A reclamação prende-se com o facto de terem proposto uma sedação à minha gata por não estarem a conseguir cortar-lhe as unhas e não terem sido capazes de informar que isso tem um custo associado, como se tivesse de ser o cliente a adivinhar. Uma falta de ética e desonestidade gritante. Isto a juntar ao facto de, a minha gata ser seguida há cerca de um ano neste hospital e, depois de algumas consultas de rotina que serviam para acompanhar a gata depois de alguns procedimentos cirúrgicos (que rondaram os 500 euros)
realizados neste mesmo hospital, terem cobrado esta última, mais uma vez, sem qualquer tipo de aviso, sendo que, aparentava inicialmente ser só para pesagem (como as anteriores), e enviarem-nos depois a fatura da sedação e consulta por email, sem sequer haver o bom tom de, para além de não informarem antes dos custos associados, não nos dizerem sequer quando estávamos ainda fisicamente presentes no consultório. Perante a situação, dirigi-me ao hospital do gato e nunca, por um momento, admitiram ter
havido uma falha da parte deles, pelo contrário, insistiram sempre no argumento que deve ser o cliente a questionar, retirando qualquer responsabilidade em como é a própria empresa que deve ter a obrigação, mais que não seja moral, de informar o cliente sobre o tipo de serviço e custo associado ao mesmo. Não tem de ser o cliente a saber, não tem que ser o cliente a adivinhar. Para juntar a tudo isto, relembro que a minha gata estava a ser seguida há praticamente um ano nesta clínica e, mesmo perante variadas consultas de rotina, nunca observaram o estado lastimável das unhas, o que julgo demonstrar, também, alguma falta de profissionalismo. Informo que a gata foi resgatada há um ano também, pelo que, eu não tinha qualquer conhecimento sobre a questão das unhas e confiei em profissionais em relação a esses mesmos conhecimentos. Mais acrescento que o problema não está no custo, porque claro que entendo que o trabalho das pessoas deve ser pago e isso é totalmente justo, mas trata-se sim, da forma desonesta como foi apresentado o custo posteriormente, como se de uma dívida se tratasse, quando eles próprios nunca nos falaram sequer em valores.
Data de ocorrência: 2 de outubro 2021