Hospital do Litoral Alentejano
Hospital do Litoral Alentejano
12.4
Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, EPE.
  • Monte do Gilbardinho
    7540-230 Santiago do Cacém
  • geral@ulsla.min-saude.pt

Hospital do Litoral Alentejano - Medicamentos errados

Ana dias
Ana dias apresentou a reclamação
23 de agosto 2016

No dia 20/08 pelas 15.30 dirigi me a este serviço público para tentar revolucionar uma infeção na garganta, estava de férias , estava desde de 18/08 assim, contudo tomei nimesulida que me camuflou a dor. Mas neste dia piorei, foi me dada pulseira amarela na triagem. Fui atendida por uma médica às 18h 10m. A senhora doutora questionou sobre Pingo no nariz e tosse e eu disse que não tinha tido nenhum desses sintomas, perguntou me se tinha alergia a algum medicamento e o que lhe disse foi que eu tenha conhecimento não. Depois perguntou se era uma pessoa saudável e eu que tinha bronquite asmática mas estava estável pois já nao tinha crises à pelo menos 2 anos. Disse me que me ia passar um anti inflamatório e um anti histamínico pois a minha infeção não era caso para antibiótico. Ainda insisti, oh doutora mas na farmácia de Santiago do Cacém aconselharam me a vir ao hospital pois no ver da farmacêutica um anti inflamatório não seria suficiente. Ela vai tomar isto durante três dias que tudo se vai resolver. Questionei sobre protector de estômago e ela disse me não ser necessário. Vim embora, a pensar ok tudo se vai resolver. Desloquei me a farmácia Jerónimo em Santiago do Cacém onde aviei a receita médica cetirizina 10mg, nurofen 400 e strepfen com um total de 15,01. Nesse mesmo dia a noite, sentia me cansada com muito sono, só jantei meia sopa a muito custo, ao acordar no dia seguinte tinha a boca rebentada cheia de aftas. Fui passar uns dias a porto Côvo, ao almoço a sopa ainda foi mas à noite a dor tornou se insuportável, pedi ao meu marido que me levasse novamente ao hospital, cerca de 30 km de onde estamos alojados. 21/08 21h30 Mal lá cheguei disse que tinham me dado um antialérgico quando estava com uma infeção, na triagem a enfermeira fez cara de espanto quando lhe disse que tinha me receitado um antialérgico para uma infeção na garganta. Pulseira amarela novamente aguardei até as 23h. Médico atendeu disse me para continuar com nurofen 400 e strepfen, adicionou o amoxicilina e o sucralfato. Mais uma vez não me receitaram qualquer protetor de estômago. Quando me dirigi a recepção fui confirmar se tinha que pagar a urgência ao que me responderam que sim. Que não acho justo, porque se me tivessem atendido no dia anterior corretamente nada disto tinha acontecido. Piorei comecei com dores horríveis como se tivesse tudo queimado nem água passava, tive que vir mais cedo embora das férias para passar no meu hospital. 23/08 13,45 fui atendida no hospital privado de Alfena foram me receitado três medicamentos para limpar as aftas por culpa do nurofen. Os medicamentos receitados foram diclodent, becozyme e enzymax num total de 32€. E a brincadeira ficou me por 16€*2(duas urgências no hospital litoral alentejano) + medicamentos 15,01+4,93+16,80+ 16,95 +10,80 e a urgência no privado 63€. Para não dizer a minha saúde porque tomei coisas que não havia necessidade e ainda as minhas férias que ficaram estragadas. E vamos ver quando vou ficar bem agora!!!

Data de ocorrência: 23 de agosto 2016
Ana dias