Hospital Eduardo Santos Silva

Hospital Eduardo Santos Silva - Reclamação da médica cirurgia geral

Ana Ferreira
Ana Ferreira apresentou a reclamação
13 de novembro 2022
Entrei no serviço de urgência pelas 13h. Fui atendida por um médico que me fez anamnese geral questionando o que me trazia cá. Conversamos, fez me palpação à barriga e decidiu chamar outra médica. Venho fazer queixa dessa médica que teve um atendimento arrogante, já que tive eu que lhe dizer boa tarde e em voz alta diz ao médico "medicação para as dores e análises ao sangue" e diz me "alguma dúvida?" Respondi lhe a dizer que achava melhor fazer algum exame, ecografia por exemplo ao que me respondeu que a sua experiência clínica lhe indicava que não era necessário. Acrescentei que tinha enjoos e não dores pelo que também não percebia o motivo de estar a mandar tomar medicação para as dores! Disse então que me iria dar medicação para os enjoos ao que tive o cuidado de informar que estou amamentar e a médica responde-me de costas viradas e sempre andar "ótimo"! Não percebi esta resposta já que não questionei se era ótimo amamentar mas sim quis dar uma informação que considero pertinente para a prescrição de medicação.
Passado algumas horas, depois de ter feito análises, fui para o corredor dos consultórios aguardar que saísse a utente do gabinete desta mesma médica para questionar se podia comer e beber já que tinha fome e sede. Enquanto aguardo nos corredores, ouço a médica do gabinete ao lado "posso dar alta a Ana Sofia? " "Podes mas olha que ela vai querer fazer ecografia" achei uma falta de educação tremenda estar a fazer este tipo de conversa e desta forma tão arrogante "ela vai querer ..." Ela?
Uma pessoa vai as urgências porque está doente e quer ser tratada por pessoas que sem conhecer, tem que confiar e infelizmente são-nos colocadas pessoas como esta médica que segurança, cuidado e confiança não oferecem nenhuma.
Acrescento que entre tudo isto foi me feito um raio X que teve como resultado que o meu estômago estava dilatado mas o que me disseram é que não se sabe porquê e posto isto, deram me alta. É lamentável que fiquemos num nim e vá lá para casa descansar. Saí do hospital as 16h45 aproximadamente.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2022
Ana Ferreira
Ana Ferreira avaliou a marca
6 de fevereiro 2023

Fui muito mal atendida pela médica que se encontrava no serviço de cirurgia geral