Hospital Escolar Veterinário

Hospital Escolar Veterinário - SEM PALAVRAS

Anabela Pereira
Anabela Pereira apresentou a reclamação
14 de julho 2018

Encontrando-me fora de Lisboa e tendo conhecimento que uma das minhas cadelas estava com problemas de saúde aparentemente graves (desânimo, prostação, falta de apetite, perda de peso, vómitos e diarreia preta), e porque o problema persistia e a pessoa responsável pela sua guarda na minha ausência não tinha como se deslocar, regressei a Lisboa à pressa e na 6a feira (13 de Julho), dirigi-me ao Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária com a minha cadela (apesar de guardar recordações muito tristes do atendimento ali prestado, no passado) e não a outro lado, pois uma das vantagens que considero positivas naquele lugar, é o facto de poderem dispor de toda a aparelhagem para rápidamente prestarem auxílio (se bem que, no passado, uma das minhas cadelas ali faleceu, por assistência extemporânea... quando deveria ter sido considerada um caso de URGÊNCIA, pois esvaiu-se em sangue dentro do meu carro e quando foi socorrida, já nada houve a fazer)...
Adiante.
Como dizia, e porque uma amiga minha Veterinária me garantiu que a política de atendimento deste hospital tinha mudado, para melhor, ontem desloquei-me com a minha cadela com os sintomas acima descritos, para que me fosse feito um diagnóstico sobre o seu estado de saúde.
Foi consultada a cadela (consulta básica) e decidiu-se fazer análises.
Não foi fácil tirar-lhe sangue, pois atendendo a que o animal estava fraco e assustado, não parava de se mexer... mas também reconheci que as "pessoas" que estavam a tentar fazer esta tarefa, não tinham muita prática! Agora entendo quando me dizem que, ali, os nossos animais são cobaias para os alunos treinarem!!!
Conseguida a tarefa de recolher o sangue, foi então medicada a cadela (comprimidos, latas de comida e um pó, similar ao "ultralevure" dos humanos).

Perguntei à Srª. Drª Veterinária, porque nem sequer tinham tirado a temperatura à cadela, pois segundo creio, também esses valores são sintómáticos de algumas anomalias de saúde e, já a cadela estava dentro do meu carro, quando lá foi uma "assistente" com um termómetro, que... funcionou como um clistér!!! Foi da maneira que viram como a cadela tinha as diarreias!
Foi combinado pela Drª, que no dia seguinte (portanto, hoje, sábado, 14.07.2018), me daria um telefonema a dizer quais os resultados das análises!
Fui à caixa efectuar o pagamento da minha despesa e paguei o valor que me pediram. E vim embora para casa descansar, da viagem, da falta de almoço, da espera!

Não consegui dormir em condições, tal a preocupação e nervosismo!

Como hoje ainda ninguém me tinha feito qualquer telefonema e eu continuava preocupada (como seria de se esperar, para quem considera os seus cães FAMÍLIA), dado que a cadela continua "em baixo", sem comer e os intestinos não funcionaram (nem com diarreia nem sem ela)... resolvi ligar eu a pedir informações!

Passado uns momentos, veio novamente a recepcionista que tinha estado sempre a falar comigo e a quem expliquei a situação, dizer-me que andava a pesquisar em qual laboratório tinham sido feitas as análises à minha cadela... para depois me informar que, na hora do pagamento, tinha havido um lapso e não tinham sido cobrados os valores das análises e, portanto, o laboratório não as tinha processado!!! Ou seja, por erro de uma ou várias funcionárias, a minha viagem do Magoito à Ajuda, tinha sido praticamente em vão... pedi carro emprestado, gastei combustível, tenho a minha cadela DOENTE e não tenho direito a saber o que se passa com a saúde dela... PORQUE... alguém se enganou, portanto o animal até pode morrer, porque alguém se enganou e nós é que somos penalizados!!!!

Pedi para falar com um responsável e fui informada que ao fim de semana ninguém existe para tal...

Perguntaram-me se queria falar com a médica. Disse que sim, mas que estava com os nervos em franja, portanto não esperassem compreensão da minha parte!

A seguir vieram dizer que afinal a médica estava em consulta mas assim que acabasse me telefonava! Mas não telefonou até agora...

Garanto-vos que, desta vez, isto não fica assim!!! Vou contar a minha "história" na televisão, vou fazer uma reclamação oficiosa e, se a minha cadela piorar, vou meter um advogado a tratar desta situação!
Sinto-me revoltada e completamente desrespeitada por brincarem comigo e com a minha cadela em sofrimento...

Afinal nada mudou!

Já me "mataram" uma... vamos a ver o que acontece desta vez!!

Agora vou novamente pedir um carro emprestado e procurar ajuda noutro local, onde a seriedade e competência sejam um valor a preservar!

Data de ocorrência: 14 de julho 2018