Hospital Garcia de Orta

Hospital Garcia de Orta - Declaração de acompanhamento de doente

Cátia Sofia Silva Lourenço
Cátia Lourenço apresentou a reclamação
29 de janeiro 2018

No dia 23-01-2018 acompanhei doente com perspectiva de internamento, desde as 12:30 (hora de chegada) até às 15h e das 19h, após a intervenção ter terminado, até às 23h.
Inclusive no dia 23-01-2018 fui eu que dei o jantar ao meu marido acabando por ajudar a enfermeira que estava de serviço que ficou totalmente disponível pra prestar auxilio a outra paciente que estava nas mesmas condições.

No dia 24 fui buscar o meu marido ao HGO, após ser dada alta, até porque uma das ressalvas pós intervenção era a de não conduzir e não fazer esforços. Foi necessário prestar os devidos cuidados no domicilio, cuidados que se revelaram imprescindíveis uma vez que teve vários episódios, ao longo do dia, de quebras de tensão.

Neste sentido, necessito de declaração em meu nome, para entregar na minha entidade patronal, por forma a justificar os dois dias de ausência: dia 23 e dia 24 (dia da alta).

Foi negada a declaração nos serviços de secretariado indicando que a mesma deveria ter sido solicitada à chegada, situação que desconhecia totalmente!

Fomos ainda informados que a declaração deve ser solicitada ao médico de família, que não tenho. Portanto, terei que ir a uma consulta de urgência para obter a devida declaração de assistência familiar?

Questiono ainda como poderá o médico do posto de saúde passar-me uma declaração em como estive a acompanhar o meu marido e a prestar os devidos cuidados se o próprio hospital se nega a passar-me uma declaração a confirmar a minha presença no HGO? Para esta questão a resposta que obtive da secretaria foi “o médico terá que acreditar na sua palavra.” Resposta que não me parece de todo a mais correcta.

Ressalvo ainda que existem várias enfermeiras que podem confirmar/testemunhar esta situação, pelo que solicito a emissão da declaração com a máxima urgência.

Data de ocorrência: 29 de janeiro 2018
Cátia Sofia Silva Lourenço
Cátia Lourenço avaliou a marca
29 de janeiro 2018

Como a situação ja esta a ser reolvida pelo hospital vamos aguardar pelo desfecho.