Venho por este meio expor/reclamar o seguinte:
O meu pai deu entrada nas urgências a 12 de Maio de 2016 e ficou internado no piso 6 de neurocirurgia, na cama 12 até dia 21 de Setembro de 2016. Tendo dado entrada nesse dia na Rede dos Cuidados Continuados instituição Residências Montepio Montijo.
No passado dia 5 de Setembro, através do Hospital Garcia de Orta, o meu pai foi a uma consulta no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão. Nessa consulta foi solicitada por fax ao HGO informação clinica, uma vez que o documento entregue pelo HGO não dispunha de, relatórios dos exames efetuados, informação da medicação, informação da terapia da fala, reabilitação etc. Fui informada que o internamento em Alcoitão dependia dessa informação.
Ontem, Assistente Social das Residências Montepio Montijo, entrou em contacto com Alcoitão, uma vez que na Nota de Alta Neurocirurgia na pagina 3, está a seguinte indicação: “Foi avaliado no CMFR de Alcoitão, aguarda vaga para internamento”. Em Alcoitão informaram que aguardavam pela informação clínica solicitada no início do mês. A Assistente Social das Residências Montepio Montijo entrou em contacto com a vossa equipa de gestão de altas para saber o que se passava e foi-lhe indicado que a solicitação desses exames terá que ser efetuado pelo utente/familiar.
Tentei entrar em contacto (via telefone) com Assistente Social Dra. Conceição para perceber o que se passa e também, saber quando é que entrega o documento (informação médica, avaliação da incapacidade) solicitado há mais de um mês. Fui informada pela secretária que a Dra. Conceição não podia atender mas que o documento já estava disponível. Neste contacto informei a secretária que ia hoje, dia 30 de Setembro por volta das 10h/10h30 levantar o documento mas que também pretendia falar com a Dra. Conceição.
Hoje, fui ao vosso gabinete de utilizador solicitar todos os exames e relatórios efetuados entre 12-05-2016 a 21-09-2016 e dirigi-me ao gabinete das assistentes sociais. Foi-me entregue o documento pela secretária e quando informei que pretendia falar com a Dra. Conceição tive a indicação de que a Dra. Conceição não estava disponível.
Desta forma quero saber o motivo pela qual o Hospital ainda não enviou a documentação solicitada por Alcoitão e também deixar a minha indignação por parte da Assistente Social Dra. Conceição, dado que ficou de me ligar assim que o documento tivesse preenchido e assinado pelo médico Dr. Gonçalo Freitas e não o fez e também não ter tido a delicadeza de me atender no dia de hoje.
Esta reclamação foi enviada para vosso e-mail do gabinete do cidadão
Assim, e perante o atrás exposto, aguardo por uma resposta de V. Exas.
Com os melhores cumprimentos,
Sandra Costa
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.