Hospital Garcia de Orta

Hospital Garcia de Orta - Exame médico - ressonância

Luís Felix
Luís Felix apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2023
Realizei uma consulta médica no HGO por causa das pernas há 14 meses, dessa consulta o médico solicitou uma ressonância magnética e desde essa data que aguardo a chamada para a realização desse exame.
14 meses passados já cai diversas vezes na rua, tendo mesmo uma delas sido transportada para a urgência do HGO pois abri a cabeça. Para que situações mais graves não aconteçam deixei praticamente de sair de casa e estou a perder a mobilidade, o que não me parece uma solução atendendo a que tenho 74 anos e que poderia ter uma vida “normal” e estou a ver-se privada pois não consigo fazer uma RM suportando o custo e o SNS não está a ser eficaz no tratamento dela.
A espera são de 14 meses reforço, não me parece razoável esta situação.
Fizemos várias tentavas de contatar o hospital mas, quando é passado ao serviço ficamos horas à espera e não atendem.
No passado dia 03/02 a minha filha faz um e-mail para vários contatos do HGO e secretário de estado e provedor da justiça, mas a única resposta que obtivemos foi mesmo do secretariado das consultas externas a dizer que iam encaminhar para o secretariado da radiologia, que após vários e-mail nunca nos contatou.
A situação é muito grave, as dores são muitas, já não consigo dormir e só quero ver a minha situação encaminhada para a obtenção de uma solução para uma vida digna.
Querem que fique acamada sem me mexer?
Aguardo com a máxima urgência possível a marcação do exame e consulta para resolução desta situação.
Data de ocorrência: 3 de fevereiro 2023
Luís Felix
Luís Felix avaliou a marca
10 de março 2023

Tenho uma boa impressão do HGO em termos médicos, contudo a gestão de fato está muito longe de ser uma boa gestão.