Hospital Garcia de Orta
Hospital Garcia de Orta
19.6

Hospital Garcia de Orta - Um mal atendimento em um parto cesariano

renata araujo
renata araujo apresentou a reclamação
24 de maio 2018 (editada a 4 de julho 2018)

No dia 15 de novembro de 2017 , foi marcada uma cesariana , sou obesa ,na gravidez engordei 10 kilos , no qual fiquei com 116 kilos, quando chegei ao hospital preenchi todos os papeis e depois a enfermeira chamou a medica para informar que da parte da enfermeira estava tudo preparado, quando a medica chegou perguntou se eu ia fazer laqueação, eu respondi que não, então a médica perguntou : já com 41 anos não vai fazer laqueação ? então a médica fez a pergunta , no entanto não me deixou responder , e ela disse : também se quiser fazer agora não vamos fazer de ultima hora! isto foi correto da parte de uma médica? bem , continuando... ao chegar ao bloco de parto eu estava deitada na cama , eu estava falando com a enfermeira que a minha vagina o meu marido foi depilar e deixou fissuras , e perguntei se tinha algum problema, a enfermeira não respondeu porque a médica chegou e levantou a minha barriga e disse que não tinha força para fazer o meu parto, que eu estava muito gorda, uma gravida no bloco de parto a ouvir isto, foquei amargurada sentia-me muito mal... entretanto a enfermeira tentou me acalmar, foi quando veio uma outra equipa de médicos , uma homem calado e sério no que estava a fazer, e uma outra médica que veio no lugar da outra medica para fazer a cirurgia , entretanto eles começaram a fazer a cirurgia , tiveram que empurrar a minha barriga porque o bebe teve dificuldades para sair, também usaram ferros, foi quando a médica disse : espero que da proxima vez que voce venha tenha 70 kilos mais magra! eu fiquei realmente sem entender , primeiro porque , eu penso até hoje que ela viu alguma doença em mim, e por isto que afirmou que eu voltava ao hospital e talvez com 70 kilos á menos , porque 116 menos 70 são 45 kilos peso de uma pessoa com uma doença muito grave ,penso eu! certo? se ela viu alguma doença em mim tinha a obrigação de me encaminhar para um especialista para mim tratar , quanto a primeira médica que disse que nao fazia o meu parto que eu estava muito gorda, igualmente a segunda médica que disse que eu voltava ao hospital com 70 kilos a menos ,devo lembrar as respectivas médicas , que a obesidade é uma doença e , elas como médicas que são deveriam saber disso, certo? A obesidade deve ser tratada como qualquer doença que tem tratamento, e não com criticas destrutivas a uma paciente que estava no bloco de parto para fazer uma cirurgia cesariana, a ouvir aquilo podia acontecer umas tantas complicações , por conta dos insultos , criticas destrutivas, isto não foi nada profissional , porque eu venho ha anos tentando emagrecer e não consigo, foi horrivel para mim ouvir aquilo, isto sem contar que até hoje penso que a médica viu alguma doença em mim e não quis dizer nada, eu tenho dois filhos pequenos para criar , preciso de saude para criar os meus filhos , porque outro dia fui ao hospital com dores na bexiga , o médico fez uma ecografia e me perguntou se eu tinha míoma , eu disse que não sabia e quis detalhes , ele disse que isto era com a médica de familia , acho que se um paciente tem qualquer coisa se sente mal vai ao hospital é para ser informado do que tem , ou passa uma carta á médica de familia sobre o diagnostico para fazer exames especificos e não esperar a medica de familia descobrir o que o paciente tem , uma vez que o medico do hospital já sabe, certo? com tantas demoras a doença do paciente pode se agravar, penso que isto é um descaso monstruoso aos pacientes. queria saber também se gordos não podem ter filhos ,

Data de ocorrência: 24 de maio 2018
27 de junho 2018
AINDA NÃO TIVE RESPOSTA,DO TAL ACONTECIMENTO NO HOSPITAL GARCIA DE ORTA E AINDA VENHO ACRESCENTAR QUE A MEDICA , DEPOIS QUE TERMINOU A CIRURGIA , CHAMOU UMA COLEGA , OU UMA ENFERMEIRA E DISSE: QUE A MINHA CIRURGIA TINHA SIDO UM MILAGRE , POR ISTO QUERO SABER , MILAGRE , PORQUE? QUE VCS NÃO POSSA DIZER O QUE SE PASSOU AFINAL, QUERO RESPOSTA JÁ.
renata araujo
renata araujo avaliou a marca
27 de junho 2018

LASTIMAVEL HOSPITAL GARCIA DE ORTA