Hospital Garcia de Orta
Hospital Garcia de Orta

Hospital Garcia de Orta - Urgência hgo

Cláudia Neto apresentou a reclamação
25 de março 2023
No passado Domingo dia 19 de Março o meu pai, Acompanhado da esposa minha mãe, dirigiram se as urgências do HGO, com um quadro de infecção urinária, com febre alta. Sendo que se trata de um doente Oncológico, acompanhado no mesmo hospital, agaliado e doente de Alzheimer, com um historial de infecção generalizada que levou ao internamento por 15 dias no referido ao Hospital. Perante este quadro foi atribuída pulseira verde, por volta das 22h da noite, lamentavelmente pelas 9h da manhã do dia seguinte não tinha sido visto por nenhum médico. Como se não bastasse está espera sem justificação uma vez que era reduzido o número de pacientes na urgência, infelizmente a agalia estaria mal colocada que levaria por volta das 22h30 o meu pai ficasse completamente urinado. Perante isto a minha mãe que acompanhava solicitou ajuda, a qual foi negada por diversas vezes, sendo mal tratada verbalmente pelo enfermeiro de serviço que alegava que estariam a tentar passar a frente, ridículo uma vez que nem sequer foi visto por qualquer médico. Perante o medo, a falta de respeito, falta de humanidade demonstrada, sem qualquer consideração por outro ser humano, o meu pai permaneceu urinado até às 9h da manhã seguinte, hora da desistência dos mesmos de serem atendidos, tendo que recorrer a um Hospital Privado, uma vez que foram informados por telefone, já que na própria urgência nada informam que teriam que esperar cerca de mais 7h a 8h para o meu pai ser visto por um médico. Acrescendo que a partir da meia noite as luzes foram apagadas, os gabinetes médicos encerrados e os pacientes completamente abandonados e se pedem algum esclarecimento, são mal tratados, incutindo o medo para não se queixarem, abusando lamentavelmente da idade avançada dos mesmos. Perante isto a minha questão já não é a atribuição de uma pulseira verde a um paciente, com este historial clínico, porque não sou enfermeira muito menos médica, a minha questão prende-se no sentido do porquê não auxiliarem um ser humano durante 10h apesar dos vários pedidos de ajuda e pela falta de respeito por uma idosa que apenas pedia ajuda para o seu marido, um ser humano que não merece este tratamento.
Data de ocorrência: 19 de março 2023
22 de abril 2023
Vergonhoso um serviço público, pago por todos os contribuintes, não se dignar sequer a dar resposta a uma reclamação de um utente. Assim se vê a falta de respeito por todos os pacientes. Lamentável
Cláudia Neto avaliou a marca
10 de junho 2023

Tendo em conta que não obtive qualquer resposta, por parte do hospital Garcia de orta. Sendo que a minha reclamação foi finalizada por ausência de resposta, a minha opinião não podia ser a pior. Pergunto para quê fazer reclamação através do portal!? Não tem qualquer valor perante um organismo público.