Hospital Particular de Almada

Hospital Particular de Almada - Tratamento indevido

CARLA SILVA
CARLA SILVA apresentou a reclamação
23 de julho 2020
Ontem, dia 22/07/20202, desloquei-me ao H.P. Almada, com o meu filho, para uma consulta de medicina dentária com a Dra Andreia. A mesma estava marcada com o intuito de fazer uma destartarização/limpeza. Não é a primeira vez que o meu filho faz este tratamento, e sendo ele beneficiário de um subsistema de saúde, o ADM/IASFA, sei sempre quais os valores a serem cobrados, pois os mesmos têm uma Tabela de Comparticipação da qual eu tenho conhecimento. Ontem, no momento do pagamento da factura (nº 16048) vejo que me são cobrados 20€ por um tratamento (jato de bicarbonato de sódio) do qual eu nunca tinha ouvido falar, que não é comparticipado pelo ADM/IASFA, e pelo qual o meu filho não foi informado que iria ser feito. Desloquei-me ao gabinete e questionei a assistente e a médica o porquê daquele tratamento, o porquê de não ter sido informada que o mesmo iria ser feito e que o mesmo não era comparticipado. A resposta/desculpa que me foi dada é que pensavam que não era a primeira vez que o meu filho fazia uma limpeza no HPA, algo que poderiam ter facilmente verificado na ficha de paciente.
Foi um abuso de confiança por parte da médica e também da assistente. Paguei a factura, contrariada, e além de uma explicação, gostava de ser ressarcida do valor que paguei. Continuo a dizer que foi um abuso de confiança e uma total falta de consideração e respeito por parte da médica e da assistente.
Data de ocorrência: 23 de julho 2020
CARLA SILVA