Hospital Particular de Viana do Castelo
Hospital Particular de Viana do Castelo
6.5

Hospital Particular de Viana do Castelo - Divulgação de dados pessoais e provados

Brígida Pereira
Brígida Pereira apresentou a reclamação
5 de agosto 2022
Venho por este meio fazer uma reclamação ao hospital particular de Viana do castelo. Fiz uma cirurgia estética no hospital particular de Viana do castelo em novembro de 2021 em que apenas eu e o meu marido sabíamos. No dia 1de agosto de 2022,recebi uma chamada telefónica de uma pessoa que me é próxima a dizer que tinha ido ao hospital particular de Viana do castelo e que lá lhe tinham dado informações sobre a cirurgia que fiz, sobre o método de pagamento e qual o valor que paguei. A pessoa disse que tinha sido o médico que me operou que lhe forneceu todos os dados. Eu liguei para o médico e o médico disse que isso era impossível, pois ele encontra-se de férias e que jamais falaria sobre o seu trabalho a não ser com o próprio paciente. O médico disse-me que nunca fez isso e que nunca irá fazer. Depois liguei para o hospital para pedir justificações e a rapariga que me atendeu disse que havia dados a que não conseguia aceder no computador pois apenas no departamento próprio é que têm acesso a esse tipo de informação. Por causa do sucedido, várias pessoas já sabem disto ,pois foi passada está informação para terceiros para fora do hospital. Eu agora já não quero sair porque não quero encontrar certas pessoas que já sabem e nunca mais irei falar para certas pessoas que me eram próximas. Como é possível este tipo de informação pessoal e privada poder ser divulgada. Sinto-me triste e sinto-me mal com esta situação e quero saber o que posso fazer para responsabilizar a pessoa ou as pessoas que fizeram isto.
Data de ocorrência: 1 de agosto 2022