Hospital Particular de Viana do Castelo

Hospital Particular de Viana do Castelo - Serviço de terceiro mundo

RUI PEDRO FERNANDES CRUZ SA
RUI SA apresentou a reclamação
21 de dezembro 2020
Palhaçadas encontram-se acima da lei porque respondem, não tem coragem

Excelentíssimo Senhores Administradores do Hospital privado de Viana do Castelo.

Excelentíssimo senhor Director do Bloco Operatório Doutor Monteiro Marques e Excelentíssimo senhor Director do internamento e Consulta Externa Doutor Luís Belo, venho por este meio expor uma situação que envergonha o Hospital Privado de Viana do castelo, que é respeitante ao coordenador de serviço de fisioterapia, que desconheço o seu nome, porque este nunca anda com placa de nome afixada, ao contrário de diferentes funcionários do hospital.

Em primeiro lugar tenciono elogiar e por este meio, o trabalho da vossa funcionária a Excelentíssima Senhora Terapeuta Helena.

A verdade é só uma tenho de enaltecer o trabalho da Excelentíssima Senhora Terapeuta Helena que é sem duvida de longe a melhor profissional que se encontra naquele serviço e sem dúvida que a coordenadora de serviço deveria ser esta profissional de excelência.

O meu reconhecimento pela forma prestigiante, abnegada, eficiente e eficaz, como vem servindo o Hospital privado de Viana do Castelo.

A sua devoção, e dedicação ao serviço, tem sido um pilar fundamental no bom funcionamento da área de fisioterapia, e respostas às inúmeras solicitações das pessoas que este tem a sua responsabilidade quando me encontro no hospital, a maior parte delas com exigências com um grau de complexidade extrema.

A Excelentíssima Senhora Terapeuta Helena é disciplinada, possuidora de reconhecida formação moral e uma exímia conduta profissional, detentora de espírito de bem servir, consegue, com naturalidade, granjear a estima e consideração de todos os que com ele privam, assumindo-se como sendo uma pessoa de consensos.

Pelo exposto e qualidades acima apresentadas, designadamente espírito de cooperação, sã camaradagem que cultiva, lealdade, honestidade, competência, e brio demonstrados na prossecução das atribuições deste hospital, bem como na defesa do interesse do hospital em geral, a Excelentíssima Senhora Terapeuta Helena, é merecedora de reconhecimento, através de deste e-mail, que agora se lhe confere, e, os seus serviços, serem considerados relevantes e de elevado mérito.

Tudo isto teve início no dia 07 de Outubro de 2020 depois de o doutor da consulta de fisioterapia, me ter indicado que a fazer em tratamento piscina.

Ao realizar o pagamento da consulta a funcionária administrativa informou-me que deveria fala com o coordenador de fisioterapia para este me explicasse o procedimento da situação, mas que só poderia ser no dia seguinte, em virtude de este não se encontrar de serviço naquele dia.

No dia seguinte (08 de Outubro de 2020) desloquei-me mais cedo para a fisioterapia para tentar compreender a conjuntura.
Depois de entrar no consultório do Excelentíssimo Senhor Coordenador de serviço, achei logo lamentável a sua abordagem. Em primeiro lugar nem Bom dia este disse, não em perguntou o meu nome, tendo tentado numa manobra de fantochada explicar-me que teria de ir ao ginásio denominado “solinca”, mas que não era da responsabilidade dele, mas apresentou logo um valor de quase 50 euros.

Eu só lhe fiz uma pergunta que foi a seguinte: se a sad - PSP tinha acordo, ao eu este respondeu de uma maneira muito escabrosa que não tinha conhecimento. De seguida informei que não iria realizar o tratamento, ficando este com uma cara de quem era problema meu.

No dia 12 de Outubro de 2020, foi ao serviço de administrativo, para tentar falar com algum responsável, o qual ao fim de algum tempo me solicitou para entrar. Pelo menos foi um atendimento totalmente diferente em que o responsável tinha uma placa de nome e me perguntou o meu nome.
Foi comunicado a situação e depois este tirou algumas notas mas não conseguiu dar uma resposta para um coordenador, que não foi contratado por mim e muito para tem a capacidade para assumir um cargo daquela natureza.

Estranhamente no dia 15 de outubro de 2020, 16 de outubro de 2020, 19 de Outubro de 2020, onde se pode visualizar tudo o que eu digo através das câmaras de videovigilância o coordenador do serviço de fisioterapia anda sem placa de nome, porquê? Porque neste hospital privado ninguém tem a autoridade de elucidar as pessoas.

Mas a verdade é só uma tenho de afirmar será que alguém tem audácia para fazer alguma coisa? Ou será que este hospital é mais um serviço de influências, com profissionais medíocres?

O motivo de muitas vezes não entrar a horas, de quem é a responsabilidade?

De quem é a responsabilidade de o facto de entrar fora do horário, quem é que deviria estar a vigiar o serviço de excelência?

Qual o numero de pessoas é que os fisioterapeutas têm de tratar ao mesmo tempo?

O que é um hospital de excelência é um hospital em que as macas são de terceiro mundo muitas delas totalmente danificadas?

Agradeço uma resposta ao assunto por mim colocado, bem como ao comportamento dos funcionários envolvidos nesta situação?

Caso não esteja satisfeito com a resposta irei actuar judicialmente contra os envolvidos e contra as pessoas que não querem saber desta situação, bem como NÃO ACEITO UMA REPSOTA DE COPY E PASTE.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Venho por este meio indagar vossas excelências de um serviço de excelência como alguns andam a anunciar, mas com uma resposta muito medíocre e muito demarcada.

Em primeiro lugar não se consegue compreender como é que será possível não se encontrar assinado o e-mail, ficando a ideia de muito receio, onde não existe certezas nas respostas.

Em segundo lugar como é que será exequível, alguém dar um resposta e não ter a capacidade responder perguntas directas, onde o grau de difulde para resposta é nula:

O motivo de muitas vezes não entrar a horas, de quem é a responsabilidade?

Espero por uma resposta uma vez que é a segunda vez que são feitas estas perguntas.

Não se compreende qual é o problema de existir respostas muito desprovidas ao seguinte que passo a mencionar, não tendo eu a capacidade de atingir:

“Relativamente ao sucedido no dia 08 de outubro de 2020, compete-nos esclarecer que de facto não temos piscina nos nossos serviços, pelo que quando é prescrito pelo Médico Fisiatra tratamento em piscina, infelizmente não o podemos realizar e como tal não está previsto nos nossos acordos.
Habitualmente nestas situações, os utentes são encaminhados para a piscina do Solinca, por uma questão de confiança nos serviços que lá são prestados, no entanto, o utente é livre de escolher o local onde poderá realizar este tipo de tratamento que, uma vez mais esclarecemos, infelizmente não dispomos nas nossas instalações. Nestas situações, como é um serviço externo ao Hospital desconhecemos o funcionamento do regime de reembolso dos seguros/convenções, tal como o coordenador Fisioterapeuta João Veloso, o informou.”

Não se concebe como é que o médico me solicita um serviço que o hospital não tem a mínimas condições de assegurar.
Também não consigo compreender como e que será um hospital que trabalha com serviço de excelência, encaminha os utentes para uma empresa que simplesmente é de confiança, e muito dúbio esta conjuntura.

“Gostaríamos também de lhe dar conhecimento que, em virtude da situação epidemiológica que vivemos, os profissionais de saúde estão dispensados do uso de todo o tipo de adereços que dificultem a desinfeção, nomeadamente a placa de identificação. Tal como pode verificar que a terapeuta Helena Martins também não tinha crachá.”

Em primeiro lugar todos os funcionários do hospital, porque são profissionais de saúde, devem retirar a placa do nome, relógios e brinco e outros adereços, porque caso contrário andamos a brincar com a doença denominada de covid.

“Em resposta às questões apresentadas, o tempo de uma sessão de fisioterapia é variável em função da patologia e evolução da mesma, sendo normalmente agendado um intervalo máximo de uma hora para o efeito. Durante este período de tempo, os fisioterapeutas tratam em média três utentes.”

Logo dos 20 minutos a cada utente? Uma vergonha porque eu tenha conhecimento por vezes tem 4 e cinco e as vezes mais pessoas. Com a agravante de estar num a maca cerca de 5 a 15 minutos a olhar para o aeróstato.

“A gestão do tempo de trabalho é feita pelos fisioterapeutas, no seu caso a Fisioterapeuta Helena Martins nas 3ª e 5ª e a Fisioterapeuta Ana Conde nas 2ª,4ª e 6ª. Naturalmente no dia a dia de trabalho, surgem imprevistos que podem causar ligeiros atrasos, pois cada caso é um caso. A surgirem muito agradecemos a sua compreensão.”

Muito sinceramente nunca solicitei o nome de quem me faz a fiseritorpia, porque são profissionais com educação ao contrário do coordenador de serviço
“A sua exposição foi dada a conhecer à gerência, ao coordenador do serviço de fisioterapia e ao adjunto da direção e ao Diretor Clínico. O Hospital Particular de Viana diferencia todos os seus utentes, pelo que todas as respostas são personalizadas.”

Não se entende os verdadeiros motivos de não se encontrar aqui os nomes, hora e dia, porque só assim poderíamos estar a fala de um sérvio de excelência, além foi dado conhecimento referi-me aos administradores do hospital privado

“Também queremos agradecer o seu elogio à Fisioterapeuta Helena Martins, a quem foi dado conhecimento da sua apreciação.”

Eu não fiz um elogio, simplesmente tentei descrever uma boa profissional, dentro das minhas limitações nas palavras, ao contrário do coordenado de serviço.

Agradeço uma reposta de excelência e não uma resposta muito obre e medíocre, porque estamos a falar de um hospital que se gaba de um serviço de excelência.
Exijo que o e-mail seja enviado a todos os administradores com cc:matosinhos9069@gmail.com, porque só assim é possível prestar um serviço de excelência.

Boa tarde Excelentíssimo Senhor Rui Sá,
Na sequência da sua exposição, vimos pelo presente informa-lo que a mesma mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos também que já foi solicitado à coordenação do serviço a retificação imediata das marquesas danificadas. Agradecemos o seu alerta para este assunto.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Data de ocorrência: 21 de dezembro 2020
31 de dezembro 2020

14 de janeiro 2021
xcelentíssimo Senhores Administradores do Hospital privado de Viana do Castelo.

28 de janeiro 2021
Uma vergonha de Hospital, totalmente a deriva.
RUI PEDRO FERNANDES CRUZ SA
RUI SA avaliou a marca