Hospital Particular de Viana do Castelo

Ana Leite
Ana Leite apresentou a reclamação
24 de dezembro 2022
Boa tarde.
Em plena véspera de Natal, venho por este meio expressar a nossa enorme insatisfação em relação ao serviço prestado no Hospital de Santa Luzia em Viana do Castelo.
A avó do meu marido estava internada neste hospital desde o dia 11 de novembro, uma vez que precisou de apoio hospitalar, depois de uma queda. No dia 23 de dezembro, por volta das 11 horas manhã, ligaram para a minha sogra a avisar que a mãe iria ter alta. De notar que, até esse dia, nunca tinha sido feita uma previsão do momento da alta. O que ficou acordado entretanto com o hospital e a minha sogra é que a mãe iria ser transportada a casa na manhã do dia 24 de dezembro. Quando digo que a mãe ia ser transportada reforço que foi acordado que o transporte estaria ao cargo do hospital, ou seja, a mãe da minha sogra iria ser transportada pelos Bombeiros, sendo tudo acordado pelo hospital.
Para nosso espanto, no dia 24 de dezembro pelas 14h20min, recebemos uma chamada do hospital a dizer que nós é que tinhamos que ir buscar a doente. Isto é, em plena Véspera de Natal, ás 14h20, somos informados que, AO CONTRÁRIO DO QUE TINHA SIDO COMBINADO, tinhamos que ser nós a ir buscar a doente, que está acamada e, penso que não é preciso ser médico ou enfermeiro para perceber que este tipo de transporte não pode ser feito num carro particular.
Desagradados com este cenário e sem saber o que fazer, o meu marido ligou ao hospital e foi lhe dito que quem tratava destas questões eram os serviços administrativos e, para azar nosso!!, estes hoje não estavam a trabalhar.
Depois de uma pandemia, em que todos vimos a necessidade da bondade e de ajudar o próximo, ainda temos doentes a ser tratados desta forma. Sim, porque isto é apenas a gota no copo de ádua. Todo o tratamento que esta doente recebeu no serviço de Ortopedia do Hospital de Santa Luzia foi vergonhoso.
Neste momento, estamos à espera da disponibilidade dos Bombeiros Voluntários dos Arcos de Valdevez para perceber como é que podemos trazer a nossa avó para casa. O espírito de Natal está perdido, e o que aconteceu em plena véspera de Natal é a grande prova disso.
Data de ocorrência: 24 de dezembro 2022