Hospital Particular do Algarve, SA
Hospital Particular do Algarve, SA
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.3
Grupos de Saúde Privados
Hospital Particular do Algarve, SA12.3

Hospital Particular do Algarve - Faturação

Neuza Cristina Fernandes
Neuza Fernandes apresentou a reclamação
14 de junho 2021
1 – Em 05/08/2020 tive a infelicidade da minha filha Matilde de Jesus Fernandes adoecer e fui obrigado a recorrer dos serviços de HPA- Gambelas.
2 - A minha filha esteve internada 3 dias, e foi-lhe diagnosticado uma salmonelose.
3 - Ao fazer o check-in, e pesar de ter evocado que a Matilde possuía sistema de saúde Médis, a gestão do HPA decidiu cobrar o serviço fora da cobertura dos modelos Médis, alegando acerto posterior em caso de estorno.
4 - O valor da despesa do internamento foi de 660,00€, ao que fui obrigado a pagar esse valor naquele momento.
5 - No dia 18/02/2021 fui verificar no site E-fatura as despesas de IRS do ano 2020, e deparei-me com a emissão de Nota de Crédito em 28/12/2020 relativa à da fatura do HPA de 660,00€, e a emissão de Fatura no valor de 200,00€ na mesma data, respeitante à despesa de internamento da Matilde.
6 – Dos factos indicados em 5, nada me foi comunicado, nem pedido consentimento ou transmitida qualquer justificação.
Do ocorrido, considero que fui lesado dos meus direitos de consumidor consagrados na constituição da Républica, pela violação dos princípios da igualdade e da boa fé, e que o HPA pretendeu obter benefícios próprios, à custa de não me ter efetuado a notificação das alterações de faturação e consequentemente o seu estorno de regularização no valor de 460,00€, QUE SÓ OCORREU DEPOIS DO MEU CONTACTO E RECLAMAÇÃO COM AQUELA ENTIDADE EM 02/2021.
7- Pelo exposto reclamo da falta de profissionalismo e do deficit de gestão decorrente da incompreensível falta de comunicação, enquadrando-se o facto ocorrido uma “tentativa de burla” correspondente ao valor do estorno de 460,00€ que se teria consumado se eu não estivesse atento.
Igualmente suspeito que o acontecimento em causa possa ser de espectro mais alargado, com as consequências prejudiciais aos utilizadores dos serviços prestados pelo HPA, decorrendo daí a obtenção de proveitos indevidos de clientes mais incautos ou com menos recursos e visão, para estar atentos a ocorrências desta natureza, que são inaceitáveis em qualquer tipo de instituições.
Data de ocorrência: 14 de junho 2021