Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca
Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca
7.5
Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, E.P.E.

Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca - Falta de profissionalismo na triagem

Paula Ribeiro
Paula Ribeiro apresentou a reclamação
23 de janeiro 2018

Nome do Utente: Fernando Pires Ribeiro
Portador do C.C : 307305
Utente Nº 966048
Venho por este meio manifestar o meu desagrado perante a seguinte situação:
No passado dia 1 Janeiro 2018, pelas 05.40 horas, o doente acima referido de 77 anos, caiu em casa de forma bastante aparatosa. Começou a vomitar e com a queda fez um ferimento no nariz o que causou algum sangramento, facto pelo qual ele ficou bastante aflito. Com a queda ficou um pouco desorientado, pelo que ficamos bastante aflitos, dado o seu passado : Vitima de AVC e doente oncológico.
Foi chamada uma ambulância e foi levado para essa unidade Hospitalar, pelo que na triagem lhe foi atribuído pulseira verde e Embriaguez Aparente.
Gostaria de saber qual o critério que é dado aos doentes e em que se basearam para atribuir ao doente esse estado. Perante o quadro clínico do doente, já descrito anteriormente, parece-me intolerável e inadmissível que seja atribuído a um doente oncológico, que não pode ingerir bebidas alcoólicas, e que dá entrada nas urgências com uma “possivel Embriaguez”.
Foi este o diagnóstico que deram a todos os doentes que deram entrada nas urgência triagem no dia 1-01-2018? Foi tudo corrido a embriaguez?
Exijo que sejam tomadas as devidas medidas para que este estado seja retirado da ficha do doente imediatamente. Caso contrário serei forçada a tomar outras medidas mais drásticas.
Aguardo v/s breves comentários
Paula Ribeiro e Alexandra Ribeiro (Filhas do Utente)

Data de ocorrência: 23 de janeiro 2018
resposta enviada à reclamante
Esta resposta tem um anexo privado