Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca
Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca
7.5
Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, E.P.E.

Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca - Irresponsábilidade

Sónia Lourenço
Sónia Lourenço apresentou a reclamação
18 de novembro 2016

Boa tarde

Venho por este meio, deixar registado o meu desagrado para com o funcionamento do Hospital Professor Dr Fernando Fonseca.
Há cerca de um mês dirigi me às urgências ( acabada de ser mãe há sensivelmente 2 semanas), pelo motivo de há já 1 Mês estar com uma ferida no dedo indicador ( foto em anexo), ferida essa provocará por uma mordida de tartaruga, o que originava perdas de sangue inúmeras vezes, e eu com um bebe de dias, fui bem atendida pela equipa que estava na pequena cirurgia onde me foi feito um desbridamento. Vim para casa com recomendação de fazer penso no centro de saúde dia sim dia não. Foi o que fiz
O que acontece é que voltou a crescer um granoloma e ficou com pus. Fui aconselha pelo centro de saúde a dirigir me ao hospital. Foi o que fiz, novamente encaminhada para a pequena cirurgia, quando fui recebida por um médico pouco simpático, que ainda me conseguiu Meyer a chorar pela forma com falou e as coisas de disse, por eu me ter dirigido às urgências por causa de um dedo! Recomendou me a marcação de uma consulta para cirurgia plástica. Ficou marcada de dia 24/10 para dia 16/11.
Marcação essa que dia 11 de Novembro recebi carta com alteração para dia 21 DE DEZEMBRO
Liguei de imediato para o hospital a explicar a minha situação, porque se trata D uma ferida exposta e por ter sido mãe há 1,5 meses não poder andar assim com o bebe.
A Sra que me atendeu do gabinete de apoio foi muito simpática. Mas não me resolveu a situação, onde referiu várias vezes que não tinha vaga. Sugerindo que me dirigisse a uma 2a feira ao Posto de apoio PA4 para falar com a Dra Claudia João, mas que não me garantia nada.
Agora pergunto eu!! Eu tenho um bebe de 1,5 e tenho que andar atras dos médicos para me dizerem que NÃO ou que sim numa situação GRAVE ( ferida exposta)???
Envio fotos em anexo
Refiro que no mesmo dia 16, me dirigi a uma consulta particular ( infelizmente tem que ser assim) onde me foi feita a intervenção ( envio fotos em anexo)
Gostaria de saber quem se responsabiliza por todas as despesas que tenho tido ?
Gostaria de saber quem se responsabiliza por toda esta situação que se não fosse vista poderia ser grave. Muito grave!!

Aguardo uma resposta da vossa parte
Sem outro assunto
Sónia Lourenco