Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca
Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca
7.5
Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, E.P.E.

Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca - Negligência

Nuno Alexandre Nunes
Nuno Nunes apresentou a reclamação
13 de agosto 2020
Tenho neste momento a minha Avó hospitalizada na Unidade de Saúde Hospital Fernando da Fonseca, e tendo em conta as restrições colocadas no acesso a informação (ausência de visitas / acompanhamento), nós familia estamos sem qualquer informação acerca do seu estado de saúde.

Trata-se de uma pessoa de 83 anos, com mobilidade reduzida, que neste momento se encontra completamente desacompanhada, e sem qualquer contacto da familia.
Deu entrada em hospitais públicos e privados, afirmando sempre que iria voltar a andar. Passou-se um mês, e continuou acamada, com todo o apoio da família, porque nunca nenhum hospital privado ou público a quis internar.
Só ao fim da quinta entrada no hospital Fernando Fonseca é que conseguiram internar a senhora.

Se é assim que tratam as pessoas em Portugal, infelizmente é um país que deixa muito a desejar em termos de apoio aos idosos, como se pôde ver com tudo o que se passou nos lares, e que é muito bem sabido que muito poucos reunem as condições dignas e decentes de abrigarem ou tratarem um idoso.

No entanto, a nós familia resta-nos apenas ligar para um número geral, que está sempre ocupado, e MAIS NADA!

Com tantos médicos a serem formados neste país, não se entende como não conseguem criar uma linha de atendimento de apoio aos familiares, que têm outros familiares internados, quer por COVID-19, quer por outra doença.

Considero esta situação inaceitável, e vergonhosa para o nosso Estado de Direito, nomeadamente enquanto se permitem celebrações políticas como a Festa do Avante.
É um atentado à condição humana, enquanto tantas pessoas ficaram privadas de ver os seus avós, bisavós, sobrinhos, entre outros familiares.

Não se justifica com o levantamento do confinamento e o estado de calamidade, não existir qualquer tipo de ajuda por parte dos hospitais públicos. O que seria de esperar de um hospital privado que cobrasse por um acompanhante, não. Podemos entrar, mesmo pagando com seguro ou não, mas pelo menos podemos acompanhar um idoso.

Não aceitando este comportamento por parte do Ministério da Saúde, Direcção Geral da Saude, e O próprio Governo, tenho de me expressar desta maneira, mostrando assim todo o meu descontentamento com estas atitudes.

Pergunto, se quiser saber algo tão fundamental como qual o estado de saúde da minha Avó, o que faço???

Aguardo resposta.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 13 de agosto 2020
Nuno Alexandre Nunes
Nuno Nunes avaliou a marca
7 de fevereiro 2023

O hospital carece de condições