Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca
Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca
7.5
Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, E.P.E.

Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca - Negligência medica da dra Ana Margalhães Miranda

Bianca Soares Henrique Pires
Bianca Pires apresentou a reclamação
28 de outubro 2015

Minha filha chegou ao hospital pela primeira vez e não foi devidamente examinada nem foi feito rastreio que faria toda diferença em um caso de uma bactéria que o tempo muda tudo. Onde no passado se registrava muitos óbitos porque as pessoas não conseguiam chegar a tempo ao hospital. Sarah esteve no hospital a tempo e hora de ser evitado o óbito,e mesmo assim eu tive que ouvir óbito verbal porque uma pessoa de total incompetência não fez o que deveria ser feito. Louvo a Deus porque Deus ressuscitou minha filha e trouxe de volta a minha alegria. Mas minha filha não precisava ter vivido o que viveu se tivesse sido atendida por uma medica que veste a bata e se dispõe a fazer o que tem de ser feito como a doutora Paula Correia que mal olhou pro corpo da minha filha quando voltamos para o hospital pela segunda vez e tudo mudou. A doutora Ana Margalha Miranda foi a que viu minha filha as 2 vezes uma mandou de volta pra casa e a segunda deixou minha filha ainda por um tempo no corredor de um hospital deserto. Onde o tempo poderia mudar tudo ela deixou minha filha no corredor. O hospital não tinha sequer uma viva alma,estava deserto permitindo a ela atender logo minha filha e fazer algo que não foi feito. E ela nada fez ate o enfermeiro Nuno que viu Sarah as duas vezes se mostrou mais preocupado que a tal... Foi logo levado aa agir. Atitudes que fazem diferença. Minha filha sobreviveu porque Deus usou a doutora Paula Correia e uma equipe que esses sim sabiam o que faziam e tinham a certeza quando escolheram a profissão. Mas sua vida foi mudada,ela esta tendo que reaprender a viver com as limitações que poderiam não existir se houvesse competencia da parte desta mulher que se diz medica. Minha filha sofreu amputações,e agradeço a Deus que permitiu que tenha sido apenas isso pois com tudo que os médicos disseram sobre ela,Sarah e um milagre de vida. Não ficou vegetativa,as lesões cerebrais que ficaram não a impede de ter uma vida normal,a insuficiência renal cronica entrou para a historia como milagre,e por isso não posso permitir que essa mulher tente matar mais nenhuma criança. Tentei anexar toda a historia mas não deu. Mas esto pronta a relatar quando for necessário. Desde já obrigda

Data de ocorrência: 28 de outubro 2015
enviada resposta à reclamante a 07/02/2018

Boa tarde Bianca,
Não percebi muito bem as consequências que a sua filha teve, mas deve ter sido uma situação bastante complicada e da qual, devido à forma como foi assistida, teve algumas consequências.
O seu relato é mais uma situação de deshumanidade, frieza, somos apenas numeros, muito idêntico ao que aconteceu com a minha nora, e cuja vida do meu netinho esteve por um fio.
Se entender, leia a reclamação com o nº 2211615 - Maria Duarte Silva.
Apresentámos além desta exposição aqui no Portal das Reclamações, ambém ao Hospital de Cascais e a resposta deles foi ... nem sei como dize. Pediram desculpa pelos inconvenientes que possam ter causado, etc, etc. Voltámos a inisitir, desta vez ainda mais agressivos e agora a exposição encontra-se em análise pela ERS (Entidade Reguladora da Saúde), que esperamos veja este caso como deve ser.
Situações como a sua e a do meu neto Duarte, não podem acontecer.
Espero que a sua filha recupere bem e o Duarte continue com a força que lhe permitiu sobreviver, pois ele foi um lutador.
Da nossa parte, vamos seguir até que os responsáveis sejam punidos.
Qualquer ajuda, estou ao seu dispôr.