Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca
Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca
7.5
Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, E.P.E.

Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca - Negligência no hospital

Orquidea
Orquidea apresentou a reclamação
16 de novembro 2018

Boa noite,

O meu nome é Orquídea Martins, tenho 42 anos e sou funcionária pública.
Tenho um pai com 76 anos, com demência, a ser acompanhado por Neurologia no Hospital Fernando Fonseca.
Na passada segunda-feira, dia 13 de Novembro pelas 17:30h, deu entrada no referido hospital o meu pai António Martins, na Ortopedia B, 4º Piso cama 32, por ter caído e partido o femero.
Por tal e como prioridade, colocaram-no em jejum a fim de ser operado na Terça-Feira ao final do dia. Tal fato não aconteceu, pois o qie me diziam é que não havia médico especifico para acompanhar o meu pai e os que entravam em urgência iam passado na sua frente.
Hoje, sexta-feira, dia 16 de Novembro o meu pai, contínua na mesma cama, cheio de dores sem comer à espera de ser operado, com apenas 40 Kg, sem ser alimentado e só acabando por jantar consequentemente me informando que ele ainda não é operado hoje, amanhã....
Questiono, qual a prioridade, onde solicito informações, que não me as dão?
Questiono a enfermeira que diz não haver médico, que por sua vez os médico é que identificam quem podem ou não operar nesse dia, e há quase uma semana o meu pai está para ser operado.
A minha indignação é total e quando questionados, enfermeiros, médicos ainda me respondem que tenho de compreender porque existem prioridades?
Pergunto, prioridades pela idoneidade do meu pai e por já ser apenas um idoso, por má gestão do hospital ou por negligência?
Não acho normal terem um doente de 76 anos debilitado numa cama há quase uma semana sem nada fazerem nem se importarem com isso, além disso, sem qualquer informação e o utente e doente ter que calar esta barbaridade que está a acontecer.
Solicito assim poder divulgar esta triste história que entre muitas outras haverá e por isso haverá certamente tanta negligência encoberta.

Orquídea Martins

Data de ocorrência: 16 de novembro 2018
Resposta enviada à reclamante
Esta resposta tem um anexo privado
Orquidea
Orquidea avaliou a marca
29 de março 2019

Mau atendimento e funcionamento.