Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca
Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca
7.5
Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, E.P.E.

Hospital Prof. Doutor Fernando Fonseca - Pagamento indevido devido não terem resolvido o meu problema

David Alves
David Alves apresentou a reclamação
29 de junho 2019
Venho por este meio expressar o meu completo desagrado/descontentamento em relação à carta Aviso 1544306 que recebi dia 28 de Junho da vossa parte, pedindo um pagamento de €16,00 referente a uma urgência do dia 17-06-2019 URG 119988, visto neste dia ter-me dirigido às vossas instalações com um problema nos olhos por volta das 00H30M e ter ficado à espera até cerca das 06H30M para me dizerem que deveria de ser visto na oftalmologia e que à noite/urgências não tinham oftalmologistas, posto isto no dia seguinte tive de ir a uma clínica privada onde tive de pagar a consulta e o meu problema foi resolvido, relatando o que se tinha passa na noite anterior ao médico desta clínica, ele disse que essa situação era inadmissível por estas duas principais razões:

Que vocês sabiam que não havia oftalmologista nas vossas urgências e que sabiam e deveriam ter-me encaminhado para o Hospital Egas Moniz que tem esta especialidade mesmo de noite/urgência.

E visto não terem feito isto, terem prolongado o meu sofrimento neste e no seguinte dia em relação ao problema que tinha na vista, em que o médico disse que se tivesse sido logo atendido o médico facilmente tinha diagnosticado o problema e receitado medicação de forma a atenuar o problema de forma rápida, que não foi o que aconteceu devido ao não me terem encaminhado para o Egas Moniz e terem-me feito ficar à espera entre as 00H30M e as 06H30M para nada.

Devido a este motivos acham que faz algum sentido estarem a cobrar este serviço? Ainda por cima indicando na carta como espécie de ameaça que se o pagamento não for efectuado em 10 dias, levará ao pagamento de um valor cinco vezes superior ao inicialmente estipulado.
Data de ocorrência: 29 de junho 2019
Resposta enviada ao reclamante a 10/10/2019
David Alves
14 de outubro 2019
Recebi a vossa resposta onde indicam que lamentam a situação, mas não está claro em relação à questão do pagamento em qual é a vossa decisão.
Cumprimentos