Hospital São Bernardo
Hospital São Bernardo
Performance da Marca
2.3
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
0%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
15%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Centro Hospitalar de Setúbal, EPE
  • 265 549 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Camilo Castelo Branco
    2910 - 446 Setúbal
  • geral@chs.min-saude.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Hospital São Bernardo - Excisão de um pólipo

Sem resolução
José Antonio
José Antonio apresentou a reclamação
14 de agosto 2018

No dia 1 do corrente mês dei entrada no dito Hospital para me ser efectuada uma excisão de um pólipo, conforme de disse o Dr. João Mangualde.
Fui atendido por uma enfermeira, cujo nome não pedi, que me solicitou a documentação para analisar.
Retirei a dita de uma pasta e pus em cima da mesa ao lado daquela e depois fui despir-me e deitei-me em cima de uma marquesa, a pedido da dita enfermeira, a quem perguntei se não tinham nada para calçar, conforme me deram em tempos noutros consultórios, tendo-me dito que não.
A minha sorte é que tinham uns sapatos próprios para o efeito, senão tinha ido descalço até há referida marquesa.
Será que o Hospital anda a passar por problemas ....financeiros ...???
Enquanto esperava pela chegada do médico em cima da marquesa, perguntei-lhe pelo médico e para minha surpresa, disse-me: O Dr. João ou uma médica ...Dra. Cristina Teixeira ....
Deixou-me surpreendido e pensativo, pois admiti não correr riscos desnecessários com uma médica desconhecida, contudo, não abri a boca e como tal, estava criada as condições para ela avançar.
Era certamente essa a táctica utilizada para o efeito, pois se tivesse dito que queria o Dr.João Mangualde, certamente ela não teria avançado para efectuar a excisão do pólipo.
Pois assim que entrou, vi que cometi um erro grasso, era uma jovem sem .....experiência e iria correr riscos ao ponto de me sentir uma ....cobaia.
Devo realçar que quando reparei na sua tenra idade meti um breve diálogo com ela, que não se dignou vir até mim, talvez para não me aperceber melhor da sua cara e, portanto, o mesmo foi feito à distancia de mais de três metros.
Significativo, não é, tudo premeditado...!!!
No breve diálogo deu a entender que entendia a matéria e limitei-me a responder que espero que tudo lhe corra bem ....!!!
Infelizmente, correu tudo ....muito ....mal ...!!!
A razão é bastante simples : se estava ou não sedado ...dei comigo a gritar com dores, porque a dita médica parecia que estava com um berbequim a partir ...pedra ...na pedreira...
Conforme gritei voltei a adormecer e quando acordei estava no recobro.
Ilações a tirar desta inesperada e revoltante situação ?
Como é possível uma pessoa ser tão humilhada e desprezada por uma besta quadrada que sem o mínimo respeito pelo corpo humano, pretende resolver o problema com ...violência, em vez da ...subtileza ...!!!???
Como é possível ACORDAR, com dores tremendas e gritar ???
Será que já não estava SEDADO ???
Se não estava estamos perante um caso muito grave de negligência dela e da enfermeira assistente, Lina Gonçalves.
Ambas erraram ou uma limitou-se a seguir ..ordens da ...outra ...???
Tal como já referi, acordei no recobro, cheio de dores e gases, e por isso pedi para ir ao WC, que foi prontamente aceite e ajudaram-me a ir.
Claro que foi um alívio lá ir porque o ar que me introduziram era muito e provocava-me muitos gases e obviamente expeli-os ...!
Ainda meio combalido, e para minha surpresa surgiu o Dr. João Mangualde que curiosamente olhou para mim à distancia e no corredor, sem sequer entrar no recobro limitou-se a dizer o seguinte: você tem de ser ...operado ...e como tal irá receber uma carta para ser ...operado....!!!
Tal como disse, estava meio combalido nem tive disposição para um diálogo, para com ele.
Registei contudo, a sua conduta em falar-me ...à ..distância e não se dignar falar comigo bem perto.
Outro registo digno de referir é o da jovem médica, bem como a enfermeira, ausentarem-se ...!!!
Será que ficaram com problemas de consciência ....de não terem efectuado um trabalho com sentido de responsabilidade e competência ...??
Será que ficaram com receio do meu enorme desagrado e revolta ...???
E face ao meu estado de sofredor o que queria era sair dali o mais rápido possível e como tal apoiei-me na minha irmã e saí.
Horas depois, já em casa, tirei toda a documentação da pasta e surpresa das surpresas, faltava-me o telemóvel.
Tal como diz o ditado, uma desgraça nunca vem .....só ...!!!
Perante tal cenário, resolvi ir lá dois dias depois e falei com a enfermeira ...cujo nome não pedi e obtive dela esta resposta ,,,,irrisória, absurda e ridícula....talvez tenha ido como os lençois para a lavandaria ...
Realmente existem mentes muito criativas, pois admiti que o mesmo tinha asas e saísse da pasta para os ditos lençois ...!!!
Será que não voaram para a sua ...mala ...???
Devo salientar que após este breve diálogo estava bem perto a enfermeira Lina Gonçalves, que foi a assistente da jovem e inexperiente e bruta médica Cristina Teixeira, que aproveitei para interpelá-la com esta pergunta; é possível uma pessoa estar sedada e sentir dores horríveis ao ponto de acordar e gritar ???
De imediato senti que ela estava não estava à vontade e com cara de comprometida....!!!
Nisto e surgindo de um gabinete uma senhora de bata vestida meteu-se na conversa e antes que esta respondesse disse: deve falar é com o Dr. João Mangualde, que prontamente mereceu da minha parte esta resposta: claro que sim.
Fiquei aborrecido comigo, por não a ter criticado por se ter metido na conversa ......é o que faz ser uma pessoa ..bem educada e ...formada...!!!
Perante este muito triste cenário no dia a dia das pessoas que são confrontadas com médicos negligentes e sem sentido de responsabilidade e respeito pelos doentes, tive de tomar uma decisão e não estar a aguardar por uma carta do hospital que, tal como os doentes, é vítima deste tipo de médicos que em nada contribuem para uma boa imagem dele.

Penso que em termos gerais foquei tudo ou quase ...!!!

Agradeço o vosso parecer sobre este delicado e revoltante caso que nunca se deveria ver nos hospitais portugueses, sejam eles do SNS ou privados.

Já agora, verifiquei que muitos médicos prestam serviços nos dois ....lados e isso por vezes trás vantagens diversas ....!!!

Muito obrigado !


.









 

Data de ocorrência: 14 de agosto 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.