Hospital São Francisco Xavier
18.1

Hospital São Francisco Xavier - Triagem descuidada

Sara
Sara apresentou a reclamação
6 de junho 2018 (editada a 10 de junho 2018)

no presente dia 06 de Junho de 2018 dirigi-me as urgências do hospital São Francisco Xavier uma vez que o meu namorado se encontrava num estado lamentável.
Gostaria de saber em que se baseia a triagem vergonhosa que fazem aos pacientes.
É lamentável que nos dias que correm, continuem a contratar pessoas com tanta falta de profissionalismo e humanidade, quando há tanta gente com aptidão que poderia estar a fazer este trabalho.
Gostaria de questionar porque deram uma pulseira azul ao meu namorado que chegou às urgências a vomitar, desmaiar constantemente e a tremer no chão, inconsciente basicamente, enquanto dão pulseiras verdes a utentes que têm uma simples dor de costas e estão na sala de espera a conviver uns com os outros!
É lamentável este serviço precário, com pessoas inaptas para triarem qualquer tipo de situação!
Após terem visto o paciente a tremer e a ficar inconsciente a frente deles, a única resposta é: tem a pulseira azul, pode esperar na sala de espera.
É este tipo de serviço desprezível que temos em Portugal, é um orgulho ser português.

Data de ocorrência: 6 de junho 2018
Sara