Hospital São João
Centro Hospitalar de São João, EPE
  • Alameda Professor Hernâni Monteiro
    4200-319 Porto
  • geral@chsj.min-saude.pt

Hospital São João - Alta sem consentimento familiar e utente inabilitado para alta

Susana Cerqueira
Susana Cerqueira apresentou a reclamação
13 de março 2020
O meu avô de 67 anos foi internado no dia 23 de fevereiro neste hospital com traumatismo craniano, com coágulos sanguíneos. Logo foi para os cuidados intensivos, tendo sido mal tratado. Fizeram um TAC para ver se tinha epilepsia, onde não vejo necessidade pois nunca teve problemas cerebrais nem convulsões. Ficou internado até o dia de hoje (13 Março) , foi enviado sem consentimento familiar para a unidade hospitalar de Póvoa de Varzim onde contataram a minha mãe para ir buscá-lo ao mesmo. O médico do hospital da Póvoa de Varzim informou que nunca deveria sair do hospital do São João, pois o estado dele continua muito grave, mencionou também que lhe dava uma semana de vida se fosse para casa, que foi o que aconteceu por não ter camas disponíveis no hospital da Póvoa de Varzim.
O meu avô neste momento não conhece a família, não come (veio para casa com uma sonda alimentar) , pior de tudo não fala e ainda continua com o traumatismo craniano. Não sei porquê que tiram doentes inabilitados das camas por causa de um covid19 quando tem o hospital Campanha cá fora para o devido acontecimento.
Data de ocorrência: 13 de março 2020

Realmente não se entende. Mais pessoas vão morrer sem terem nada a ver com o coronavírus. Portugal no seu melhor!

Faça a reclamação no hospital.

É uma vergonha!