Hospital São João

Ricardo Costa
Ricardo Costa apresentou a reclamação
2 de junho 2020
Boa Tarde :
Estou a fazer esta reclamação como filho do lesado pelos serviços não prestados pelo Hospital de S.João .

Nome do meu pai . José Gomes da Costa

Depois de receber uma carta( 29-05-2019 á um ano que ele está á espera) para ter uma consulta com o Doutor Artur Jorge César de C,DERMA.ONC para ter consulta no dia 29.05.2020 recebeu uma mensagem para caso não fosse contactado para ir á consulta para não comparecer..
Depois recebeu outra mensagem a pedir para ignorar a mensagem anterior e para ir á consulta apenas se fosse contactado por um funcionário do centro Hospitalar .

O contacto existiu hoje no dia da consulta por volta do meio dia a dizer que tinha uma consulta hoje e que não apareceu ( parece brincadeira mas é verdade)
O conteúdo da chamada foi ainda mais irrisório, disseram que não iriam agendar outra consulta e caso pretendesse outra consulta se deveria dirigir ao médico de família.
A pessoa que ligou não se identificou, não sei se foi um funcionário ou o próprio médico ( a ser do médico ainda mais estranho é)
Se foi o médico de família que o reencaminhou para a consulta de especialidade e ele esteve á espera exactamente um ano pela consulta é claro que foi por algum motivo .

Se o meu pai fez tudo o que lhe disseram para fazer porque é que ele não tem direito a que lhe remarquem a consulta ?
Sendo a consulta de uma especialidade porque é que lhe fizeram a pergunta por telefone se estava tudo bem com ele ? ( o que é que ele iria responder?)

Como é que isto pode acontecer num Hospital como o S.João sendo este Hospital um Hospital de referência ?

Como é que um médico com a experiência que o DR Artur Jorge César pode compactuar com isto ?

Espero que entendam a minha indignação , mais de um ano á espera de uma consulta, para depois dizer que para ter outra consulta, tem que ir novamente ao centro de saúde ao médico de família ? Para estar mais de um ano á espera ??

Os direitos do meu pai não estão a ser violados ?

Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para defender os direitos do meu pai e responsabilizar quem fez isto .

Peço que remarquem a consulta e que me digam quem foi que telefonou para o meu pai

Em anexo envio a carta que o meu pai recebeu á um ano atrás e as mensagens recebidas .

Aguardo resposta

Ricardo Manuel Fernandes da Costa ( filho de José Gomes da costa