Hospital São João

Hospital São João - Desmarcação de Consulta Médica

Hugo Rocha
Hugo Rocha apresentou a reclamação
31 de agosto 2017

Em Maio de 2017 liguei para o serviço de atendimento ao utente com vista a desmarcar uma consulta médica da especialidade de pneumologia que estava agendada para o dia 01-06-2017, informando da impossibilidade de comparência. Foi-me informado que a consulta seria desmarcada e de novo remarcada pelo médico assistente assim que houvesse disponibilidade de agenda.
Enquanto aguardava a remarcação, constatei que foi assinalada falta à consulta de dia 01-06-2017, não tendo sido esta desmarcada tal como pedido. Esta situação é lamentável, pois não reflecte o meu interesse na manutenção do acompanhamento em consulta, ocupando uma vaga de consulta em que não podia comparecer e tendo informado antecipadamente dessa impossibilidade.
Mais grave do que esta situação foi o facto de me terem dito hoje, presencialmente no secretariado da consulta, que não seria permitido fazer desmarcações de consultas e que o sistema assumiria sempre que o doente tinha faltado. Ora, esta afirmação é falsa e é uma tentativa lamentável de rejeitar as responsabilidades pelo sucedido.

Data de ocorrência: 31 de agosto 2017