Hospital São João

Hospital São João - Episódio de urgência

Rodrigo Pereira Caldeira Pinheiro
Rodrigo Pinheiro apresentou a reclamação
3 de abril 2018

Hoje desloquei-me ao hospital de São João, com sintomas de tonturas e desequilíbrio, fui avaliado na triagem, e esta depois dos meus queixumes e de todas as explicações, solicitadas, de que tinha sido visto sete dias atrás no hospital de Santo António com estes mesmos sintomas, e que estes continuavam a persistir, esta Técnica de saúde, achou por bem mandar para o Otorrino já que eu não tinha sido avaliado no outro hospital nesta especialidade.
Quando sou chamado, para a consulta a (médica de otorrino) a primeira abordagem que me faz é aos berros comigo pergunta-me o que é que eu estava a fazer ali, respondo-lhe que tinha tonturas e desequilíbrio, e que tinha estas a cerca de uma semana e de que tinha sido visto no hospital de Santo António, e que me foi diagnosticado na altura um possível AVC ligeiro. Esta responde-me logo de imediato por razão não fui ao outro hospital, respondo-lhe dizendo que sempre fui atendido neste hospital a minha ficha clínica está neste hospital S. João, disse-lhe recorri ao Santo António porque na altura que me deu estas vertigens estava perto deste hospital e no qual fui bem atendido. Esta (médi…) por sua vez manda-me para o Serviço Urgência (linha amarela), na qual estou 3 horas sem ser atendido, estando dentro da sala de urgência e só ao fim de algum tempo consegui arranjar uma cadeira para me sentar, passados algumas horas e estando à espera para ser visto por médico, aborda-me uma enfermeira e esta diz-me que precisava da cadeira onde estava sentado para um outro paciente, digo a esta de que tinha dificuldade em estar em pé, esta diz-me para tentar arranjar outra noutro sítio (estava superlotado), momentos antes outra enfermeira tinha solicitado a cadeira para um outro paciente, mas depois de eu explicar o meu problema esta pediu a acompanhantes de doentes que estavam sentados para darem essas mesmas cadeiras as pessoas necessitadas delas.
Em face da minha expulsão da cadeira e de estar 4 horas sem ser atendido, venho-me embora sem qualquer tratamento, sim porque a consulta de OTORRINO durou o máximo 5 minutos, parece-me que não se pode chamar isto de consulta, já o paciente que esteve antes de mim não esteve mais que 5 minutos, e vinha a abanar cabeça, pareceu-me também pouco satisfeito, com esta.
Lamento quando não se tem vocação para médica, então deve-se escolher outras profissões como pedreiro, ou mulher de limpeza, sem desprimor para estas profissões.

Data de ocorrência: 3 de abril 2018