Hospital São João

Hospital São João - Falta de condições

Ivo Soares
Ivo Soares apresentou a reclamação
12 de novembro 2018

A minha companheira deu entrada nas urgências do Hospital São João, no Porto, por volta das 17 horas, vinda com uma carta de recomendação médica pois apresentava dores corporais, febre acima de 39.5°, tonturas, tremuras e ainda outros sintomas. Após horas em que de duas em duas horas faziam um exame, (radiografia, ecografia, análise ao sangue e à urina) eis que às 23:45 pedem para reptir que urine para o frasco pois tinham perdido o frasco que tinha sido recolhido às 21:30. Primeiro que tudo acho um absurdo não pedirem a urina no início dos exames, que seria o mais lógico. Em seguida ficou sem comer desde as 14h da tarde, quando nem um medico nem um enfermeiro se deram ao trabalho de saber o estado dela se necessitava comer ou beber algo, estamos a falar de água que nem isso se deram ao trabalho de perceber. Em terceiro lugar como é possível num serviço de urgências perderem um frasco de urina que devia ter sido analisado e atrasou ainda mais a espera, isto já para não falar nas condições depluráveis que o sistema de urgência deste hospital tem. Tem um átrio todo bonito mas no entanto os pacientes la dentro têm falta de assistência porque os enfermeiros sãp escassos para o número de utentes de uma urgência hospitalar de uma grande cidade. Enfim, o meu descontentamento não é apenas culpa vossa (Hospital de São João) mas também com o sistema de saúde português que é uma miséria.

Data de ocorrência: 12 de novembro 2018