Hospital São João

Hospital São João - Recusam fazer reconstrução mamária

Maria Conceição Ferreira Rocha Ribeiro
Maria Ribeiro apresentou a reclamação
20 de maio 2018

Boa tarde, eu cidadã , com 54 anos de idade estive com cancro da mama, foi detectado em Dezembro de 2013 dois carcinomas malignos.
Fui operada em Fevereiro de 2014 onde fiz uma mastectomia radical total com avasiameto axilar. Fiz quimoterapia os tratamentos k me disseram pra fazer passado o tempo de ter acabado os tratamentos fui incrita na lista de espera pra fazer reconstrução mamária, fui chamada duas vezes e infelizmente não pode ser operada Pork me encontrava depressiva, pois ainda hoje ando em psiquiatria nesta mesma unidade hospitalar. Eu na altura avisei por telefone bk não poderia estar na cirurgia plástica desta unidade hospitalar por motivos de ter tomado medicação a mais tentado à própria vida ! Por k conheço da medicina um doente depressiva não pode ser operada, isto acontece por duas vezes estar depressiva. Então o serviço de cirurgia plástica me pediu relatório médico da psiquiatria à Dra. Mariana Marinho k durante este tempo todo nunca se preocupou em me ajudar na minha situação de querer fazer a reconstrução mamária pra k me sentisse bem a minha autoestima como mulher! A minha psicóloga é única médica k me está a tentar ajudar neste situação, pois a Dra. Mariana Marinho nunca me passou qualquer declaração dizendo k eu estava mal por essa razão faltei a cirurgia plástica na altura. Como é possível se os médicos podem saber o k se passa com os doente no computador era fácil a médica da psiquiatria enviar relatório pra cirurgia plástica informando k a doente faltou por motivos de depressão crônica k tenho e estava pior na altura k me chamaram por duas vezes. Hoje a Dra. Mariana Marinho já não é minha médica recusei pedi outro médico e foi me atribuído Dr. Renato Guedes k ainda não fui consultada por ele será no próximo mês de junho, pois fiz o pedido não hospital pra k me fizessem a reconstrução mamária é foi-me recusado por não reunir os direitos ao mesmo, Pork não tenho declaração da psiquiatria nunca me foi dada só tenho da psicologia k essa Dra me tem ajudado em me sentir mulher , mas está difícil pois não tenho uma mama k me foi retirada por cancro
Por este motivo já tentei contra à vida por estar sem mama não tenho autoestima preciso de ajuda pra k possa ter uma vida digna . Obrigada

Data de ocorrência: 20 de maio 2018
Maria Conceição Ferreira Rocha Ribeiro
Maria Ribeiro avaliou a marca
5 de janeiro 2021

Resolvido como sempre a nossa saúde resolve com pedido de desculpas e fica por aqui. Obrigada Portal da Queixa