Hospital São João

Carla Orge
Carla Orge apresentou a reclamação
24 de abril 2019
Exmos. Senhores
Venho por este meio expor a situação desagradável e desumana que a minha avó, Maria Enoi Vieira Pedrosa de 86 anos, passou ontem (23/04/2019) nos vossos serviços de urgência. Sentiu-me mal por volta das 18.30 com sensação de desmaio, cólicas e enjoos, e como tal liguei ao 112 e prontamente uma ambulância surgiu para prestar auxilio. Acharam que o encaminhamento para o hospital era a melhor solução, e então lá foi ela. Fez a triagem e colocaram-lhe pulseira amarela, e indicaram que demoraria cerca de 2h a ser vista pelo médico. Pois isto não aconteceu, não foi vista por ninguém até às 00h30, hora que decidimos sair do hospital sem que fosse assistida por um médico e dirigirmo-nos para um hospital privado. Não imagino a que horas seria atendida, e depois de um tempo de espera tão longo garanto que a situação de saúde da minha avó, como de qualquer ser humano só piora. É completamente ridículo deixarem uma pessoa desta idade mais de 5h30 sem prestar qualquer cuidado médico. Além do mais, os indicadores de tempo de espera que aparecem na internet são uma fraude autêntica, pois ia vendo regularmente e o que aparecia no sistema era uma média de espera de cerca de 2h30 para a linha amarela, tempo que foi altamente ultrapassado não sei por quanto. É vergonhoso o tratamento que o Hospital S. João dá aos seus utentes, deixando durante horas e horas pessoas doentes sem qualquer assistência. Desta forma, espero que esta reclamação contribua para um tomar de conhecimento da situação ridícula que são as urgências do nosso país, bem como da maneira fraudulenta que indicam os tempos de espera, literalmente para ficar bem na fotografia, ou ficar melhor, porque para mim 2h30 de espera não é um tempo razoável para ninguém que não se encontra bem. Tenho vergonha do sistema de saúde do nosso país estar a funcionar desta maneira, e ninguém fazer nada, pois tenho a certeza que este comunicado vai ser mais um para as dezenas de reclamações que devem receber todos os dias, e que só estou a gastar o meu tempo em vão, tal como ontem fizeram a minha avó gastar das horas de espera de um atendimento que não chegou a acontecer, pois os vossos serviços não são capazes de o fazer!
Atentamente,
Carla Orge.