Hospital São João

Hospital São João - Um ano à espera da realização de uma CPRE

Fernando Basto
Fernando Basto apresentou a reclamação
24 de junho 2018

Esta reclamação é feita em nome da minha mãe, de quem sou cuidador, pelo facto dela estar com 94 anos. Ao longo do último ano, tenho corrido com a minha mãe para o centro de saúde e para o Hospital de São João devido a problemas relacionados com o aparelho digestivo, nomeadamente uma pancreatite aguda. já foram três os internamentos feitos naquele estabelecimento hospitalar, com todos os problemas que daí advêm não só para ela, com os seus 94 anos, como para mim e minha irmã, cuidadores. Os médicos entendem que é necessária a realização de uma CPRE (colangiopancreatografia retrógrada endoscópica) para analisar e resolver a origem das pancreatites agudas que a têm levado ao internamento. Segundo soube, o hospital possui apenas dois duodenoscópios para a realização do exame. Só que um está inactivo devido à avaria de uma peça. O outro, ao serviço da urgência, só pode ser utilizado quando não está a ser necessário. Ou seja, existe uma lista de espera gigante à espera de uma vaga na urgência ou de que o outro duodenoscópio seja consertado. Os médicos não aconselham a realização do exame fora daquele estabelecimento hospitalar, já que algo pode correr mal e a minha mãe ter necessidade de intervenção de urgência.

Data de ocorrência: 24 de junho 2018
Fernando Basto
Fernando Basto avaliou a marca
11 de novembro 2020

Não respondem, tratam os doentes como animais.