Hospital São João

Hospital São João - Urgências de otorrinolaringologia: mau atendimento

Beatriz Salgado
Beatriz Salgado apresentou a reclamação
7 de maio 2018

Após várias consultas em centros de saúde e ter tomado uma semana e meia antibióticos para cura de amigdalite aguda, fui encaminhada para o Hospital de S. João para a urgência de otorrinolaringologia pela médica de família, porque o caso não melhorava.
O senhor doutor que me atendeu no dia 03 /05/18 (5ª feira) por volta das 15:30, sensivelmente, após mal me examinar (com isso quero dizer que apenas olhou para a minha garganta) e ler a carta da médica, mandou-me continuar a tomar o antibiótico que já estava a tomar (a segunda caixa), referindo que este era mais forte que o 1º e por isso a infeção passaria. TODA A CONSULTA DEMOROU MENOS DE 5 MINUTOS E O SENHOR DOUTOR ESTEVE A MAIOR PARTE DO TEMPO AO TELEMÓVEL!
Assim fiz, continuei a tomar e a situação piorava. Por fim, fui novamente ao centro de saúde, onde outra médica me mandou fazer análises ao sangue para MONONUCLEOSE, algo que o senhor doutor especialista poderia ter feito. Os resultados deram positivos, o que só soube na 2ª feira, dia 7. Portanto, estive todo este tempo desnecessário a tomar antibióticos para uma bactéria que nem sequer tinha, tratando-se de um vírus mais grave. Poderia ter feito as análises no Hospital e saber os resultados no mesmo dia, após algumas horas, o que não aconteceu devido ao mau atendimento.
Com isto, espero que alertem os senhores doutores para terem cuidado no atendimento, já que muitos pacientes se têm queixado nos centros de saúde por serem reencaminhados do hospital para os médicos de família. Por favor, mantenham a qualidade deste hospital, que sabemos distinguir-se pelas melhores razões.

Data de ocorrência: 7 de maio 2018