Hospital São João
Hospital São João
Performance da Marca
15.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
6,5%
Tempo Médio de Resposta
1,9%
Taxa de Solução
7,4%
Média das Avaliações
42%
Taxa de Retenção de Clientes
50%
Centro Hospitalar de São João, EPE
  • 225512100
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda Professor Hernâni Monteiro
    4200-319 Porto
  • geral@chsj.min-saude.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Hospital São João - Vergonha da saúde pública

Resolvida
Filipa Silva
Filipa Silva apresentou a reclamação
19 de outubro 2020
Incríveis são os valores dos hospitais, ou melhor da saúde pública em geral, onde a hierarquia visa, sempre que possível espezinhar quem é mais pequeno.
Feitas as introduções vamos ao que realmente importa esclarecer.
A minha mãe funcionária de LIMPEZA do hospital de S. João (aproximadamente 19 anos), viu-se neglicenciada por um enfermeiro, que SABIA desde cedo que o doente do quarto que a minha mãe fazia limpeza estava infetado com o COVID-19!
Não fez nada em relação a isso, não precavendo sequer a própria equipa, como ainda , quando a minha mãe ligou para a linha SAÚDE 24 para se precaver a ela própria (e lhe foi dito para se dirigir imediatamente para casa ) , o senhor enfermeiro disse “ se todos fizéssemos isso não havia ninguém para trabalhar, íamos todos embora”)
É de salientar que ainda no passado mês de março a minha mãe esteve infetada com o vírus ficando cerca de 1 mês encarcerada em casa, e que tem contacto com duas crianças (3 meses e 5 anos).
Só irá realizar o exame de despiste do vírus quem o senhor enfermeiro mandar, bem como quando ele mandar, o que não me parece estar para breve.
A minhas perguntas são: Porque se faz testes a todos os que trabalham no a hospitais, imediatamente, menos as empregadas de limpeza?
Qual a obrigatoriedade tem, este enfermeiro chefe de informar a equipa, bem como todos os que tiveram contacto com o doente? Não parte do civismo como pessoa, da obrigatoriedade que todos temos como cidadão?
Não se justifica tão pouco ela tar medo de fazer queixas por eventualmente vir a sofrer represálias!
É preciso travar o vírus, travar este tipo de atitudes como a do senhor enfeiro, mas acima de tudo é preciso mudar mentalidades!
Data de ocorrência: 19 de outubro 2020
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.