40.0

Hospital Soerad - Consulta de medicina dentária

Joaquim Graciano de Sousa Esteves
Joaquim Esteves apresentou a reclamação
15 de janeiro 2022
No Inicio de dezembro, fui ao médico dentista desta empresa pois tinha um dente quebrado.
Fiquei com dores e passado uma ou duas semanas voltei lá pois tinha a gengiva inflamada e com dores quando mexia ou mastigava. Quem me atendeu nem sequer viu a minha boca, disse que era normal e deu-me um gel para passar e se não ficasse bem tinha de comprar mais na farmácia, repito, nem se dignou a ver o que eu tinha na boca.
Continuei com os mesmos sintomas mesmo depois de colocar o gel. Com o tempo o gengiva desinchou e comecei a sentir picar quando passava lá a língua. Já quando me queixei no local tinha dito que parecia que picava mas agora era mais contundente, até disse que parecia que tinha lá ficado a ponta da agulha da seringa de anestesia.
Nas férias de Natal fui para a minha residência e fui ao hospital da Trofa de S. J. da Madeira. A médica dentista esteve a ver e ao passar o dedo várias vezes na gengiva para sentir picar acabou por retirar o que lá estava. Sangrou um bocado mas deixou de picar e a gengiva sarou.
Tive de ir a outro lado e pagar do meu bolso outra consulta para resolver um problema causado pela empresa de que me queixo.
Ainda tenho um "buraco" na gengiva provocado pelo que ficou lá espetado e que me incomodou durante um mês, mesmo tendo me deslocado ao hospital Soerad e reclamado.
Voltei lá para reclamar por escrito mas nunca me contactaram e por esse motivo volto a reclamar aqui.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2021
30 de janeiro 2022
Continuo à espera de resposta
24 de fevereiro 2022
Boa tarde.
Em anexo envio ficheiro com resposta a reclamação.
Atenciosamente
Ana Rita Martins
Esta resposta tem um anexo privado
24 de fevereiro 2022

Corroboro toda a situação descrita.
Quando sai da consulta estava com anestesia, e nos primeiros dias achei normal sentir dor pois a dra que me entendeu alertou que isso poderia acontecer.
Quando voltei para reclamar da dor que sentia sempre que mexia com a língua no local pensei que seria recebido e observado, foi com estupefação que verifiquei as más práticas pois nem a mascara retirei, falei com a rececionista e depois com outra pessoa que se aproximou, a referida doutora, que me disse que era normal e que me deu uma amostra de gel para passar na gengiva, se não passa-se tinha de comprar mais na farmácia.
De facto deveria ter ido mais cedo e não ter aguentado esses dias todos, mas se passado cerca de 15 dias e me queixar das dores nem sequer fui observado, isso seria diferente se tivesse ido mais cedo?
Eu respondo, não. Com maioria de razão diriam a mesma coisa, o tratamento foi recente, passe um gel no local que passa...Por isso não aceito a critica do ponto 2.
O Hospital na sua representante, teve más práticas, e não zelou pela saúde do seu utente como é de sua obrigação nem valorizou as queixas deste. Nem sequer fui observado.
Como um serviço de saúde pode dizer que um gel resolve as dores de que se queixa um seu utente sem sequer verificar a causa da dor com uma simples observação.
Apresentei queixa para responsabilizar a entidade pelas más práticas e as corrigir pois quando me desloquei ao local não verifiquei essa sensibilidade para corrigir a situação.
Eu também tenho total disponibilidade para corrigir a situação mas na verdade, apenas hoje obtive uma resposta da vossa parte, passados quase 2 meses.
Fico à espera de uma proposta vossa de como pretendem corrigir e remediar a lamentável situação.
Com os melhores cumprimentos.

Graciano de Sousa.
10 de março 2022
Continuo à espera de resposta.
22 de março 2022
Continuo à espera de resposta.
5 de abril 2022
Espero por resposta
19 de abril 2022
Continuo à espera de uma proposta.
4 de maio 2022
falsos
18 de maio 2022
Disseram que queriam resolver mas não disseram mais nada.
16 de junho 2022
Não sei para que serve reclamar...
Joaquim Graciano de Sousa Esteves
Joaquim Esteves avaliou a marca
28 de julho 2022

nem sei para que serve reclamar...

3 de fevereiro 2022

Não percebo o porque de uma resposta tão demorada.
Já vi respostas da mesma empresa a reclamações mais recentes e a esta reclamação não fazem qualquer comentário.
Não são obrigados a responder?