Hospital Veterinário da Maia

Hospital Veterinário da Maia - Diagnóstico errado

F. Almeida
F. Almeida apresentou a reclamação
5 de julho 2021
Venho desta forma expor uma situação que muito me magoou e que passo a descrever: No dia 8 sábado ao princípio da tarde dirigi-me ao Hospital Veterinário da Maia em Águas Santas - Maia, com a minha cadelinha raça Caniche, por esta se encontrar repentinamente muito doente. Tenho a reclamar do atendimento da veterinária que se encontrava de serviço neste dia (assinatura ilegível) pois esta prolongou o sofrimento da Nina inutilmente, só com o intuito de me debitar o valor de € 651,06. Sou uma pessoa idosa tenho alimentado (e ainda alimento) ao longo dos anos várias colónias de gatos, disse à veterinária que tinha fracos recursos económicos visto que a reforma é muito pequena ao que a vet me respondeu que recorresse aos meus filhos!!!Nem fingem interessar-se pelos animais, a verdade é que o fator dinheiro é bem mais importante...O diagnóstico da vet, que me disse e insistiu, era que a Nina estava doente porque tinha sido picada por uma carraça ou outro bicho semelhante. Disse-lhe que lhe aplicava sempre pipetas para a proteger. A vet insinuou que seria por minha culpa, pelo fato de não lhe colocar o remédio de 3 em 3 meses que ela estaria assim. Ficou internada, a vet disse que lhe faria uma transfusão de sangue (será que sim?). No fim da tarde de sábado disse que ela levantou a cabeça e que parecia melhor, mas quando a fui ver, pareceu-me na mesma apática e não se mexia. No domingo de manhã, quando a fui ver estava com os olhos muito amarelos (comentei com a vet que fazia lembrar o meu marido que faleceu devido a cancro no pâncreas) e decidi que seria melhor não lhe prolongar mais o sofrimento e fazer eutanasia, visto que já não havia nada a fazer. Se o diagnóstico estivesse correto a Nina não ficava a penar tanto tempo - é isso que me dói. A Nina era a minha companhia diária e faz-me muita falta. Nunca tinha estado doente. Os Hospitais Veterinários têm o dever moral de não se aproveitarem dos sentimentos que alguns humanos nutrem pelos patudos para faturar...Lamento e reclamo o diagnóstico da Vet pois a importância do diagnóstico rápido e correto da doença, era determinante para o estabelecimento do tratamento adequado (ou então para não lhe prolongarem o sofrimento) e recuperação do animal em questão e também reclamo o valor debitado que achei exorbitante.
P.S. "Emprestei" este endereço de e-mail pois a D. Irene não tem e-mail.
Data de ocorrência: 5 de julho 2021
Estimada Sra. D. Irene,

Em primeiro lugar agradecemos, genuinamente, o seu feedback.

Lamentamos a sua experiência no nosso hospital. Temos como missão cuidar dos nossos animais e a sua partilha deixa-nos muito tristes. Tudo faremos para transformar os seus comentários em ações concretas de melhoria do ponto de vista clínico e de serviço aos nossos tutores.

Por motivos de confidencialidade não nos é possível discutir casos clínicos em fóruns públicos. Gostaríamos de a convidar a falar presencialmente com a nossa Directora Clínica, Catarina Alves. Para melhor responder às suas questões teremos muito gosto em rever com detalhe este caso clínico, bem como todos os registos médicos do seu animal.

A nossa Directora Clínica pode ser contactada pelo 22 972 12 51. Ficamos a aguardar a gentileza do seu contacto.

A Equipa do Hospital Veterinário da Maia
F. Almeida
F. Almeida avaliou a marca
24 de fevereiro 2022

Tratamentos com preço exagerado, diagnostico incorreto.

Por favor, se possível entre em contacto comigo para o email lilimsilva79@hotmail.com. Obrigada.