Hospital Veterinário da Tapada das Mercês
Hospital Veterinário da Tapada das MercêsN/A
  • R. Prof. Agostinho da Silva, 1
    2725-397 Algueirão [Mem Martins]
  • hvt@sapo.pt

Hospital Veterinário da Tapada das Mercês - Intervenções cirúrgicas, mal acompanhadas

NATALIYA POPOVYCH
NATALIYA POPOVYCH apresentou a reclamação
19 de agosto 2022 (editada a 1 de setembro 2022)
Em 9/07/2022 a minha gata caiu da varanda tendo fraturado a anca por volta da meia-noite e meia, nesse mesmo dia à 1hora da manhã, foi internada na entidade reclamada.
Dia 11/07/2022 às 19 horas foi operada. Em 14/07/2022 teve alta e foi levada para casa com o penso cirúrgico.
Em 19/07/2022, foi levada para trocar o penso, mas como a ferida estava minada de pus, teve de ficar internada, referindo que tinha de ser drenada. Em resultado teve de ser operada novamente no dia 23/07/2022. No dia 25/07/2022, teve alta novamente mas verifiquei já em casa que a gata tinha um buraco na ferida, tendo regressado ao Hospital, nesse dia e dia 26 e 27, sendo que foram colocando agrafos continuamente sem debelarem a infeção convenientemente. No dia 28/07/2022 ficou de manhã no Hospital e à tarde teve alta. No dia 29/07/2022 tentei falar com o médico cirurgião, na esperança de obter explicações sobre o que se estava a passar, mas este virou costas e saiu. No desespero de ver todos os dias o animal a definhar com aquela infeção enorme e que morreria seguramente, juntamente com a assistência devida que me foi negada pela entidade reclamada, no dia 30/07/2022 recorri ao Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária, que teve de desfazer tudo o que estava feito, fazer tudo de novo e cortar tecidos podres e atacar a infeção, identificando qual a bactéria que estava presente. Escusado será dizer que tive de pagar outra vez, mas felizmente o animal foi salvo pelo rigor e competência destes intervenientes. Reclamo, acima de tudo, a negligência e a atitude da entidade reclamada, uma vez que não tenho qualificações para avaliar a competência, mas atenta à leitura do relatório do Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária, parece-me que a competência também poderá ser posta em causa.
Anexo fotografias dos vários estágios da gata, relatório do Hospital da Faculdade de Medicina Veterinária
Data de ocorrência: 19 de agosto 2022