Hospital Veterinário da Tapada das Mercês

Hospital Veterinário da Tapada - Mau atendimento

Anabela Nunes
Anabela Nunes apresentou a reclamação
1 de dezembro 2020
No dia 28/10/2020 desloquei-me ao Hospital da Tapada das Mercês para que o meu cão fosse intervencionado para fazer uma destartarização e retirar um sinal junto ao olho.
Correu tudo bem, fui buscá-lo ao final do dia e pediram-me para voltar lá posteriormente, o que ocorreu no dia 02/11/2020. O médico que o atendeu, Dr. Tiago, nada demais lhe fez nesse dia, porque ainda nem podia tirar os pontos, mas decidiu ver-lhe os ouvidos. Ao fazê-lo, inseriu o otoscópio com tal violência no ouvido do meu cão que ele ganiu, eu apesar de não ter gostado da forma como o fez nada lhe disse, estava tudo bem mas aconselhou-me umas gotas que custavam 25€ e que não comprei por não poder. Voltou a ir lá posteriormente e estava tudo bem, tiraram-lhe os pontos. Desde o início desta semana que o meu cão, sem se queixar (porque nunca foi um cão que se queixasse mesmo com dores), começou a abanar a cabeça o que me levou logo a crer que estaria ligado ao ouvido, apesar de não se queixar quando eu lhe tocava lá. Como não tive oportunidade de ir lá antes, fui lá hoje de manhã porque me disseram que estaria a Dra. Luísa e de tarde o Dr. Tiago. Excluí a tarde por motivos óbvios e a Dra. Luísa detectou-lhe uma otite nos dois ouvidos. Espero que não seja mais que isso porque desta vez não foi utilizado o aparelho que o magoou da primeira vez e que julgo estar na origem desta situação, pois não foi verificado se o tímpano estaria bem. O diagnóstico foi realizado através do uso de cotonetes.
Disse que não concordava em pagar nada uma vez que, no meu ponto de vista, a origem estaria no mau trabalho prestado pelo Dr. Tiago, mas assim mesmo não se coibiram de me apresentar uma conta final de 89,25€.
Como não é a primeira vez que este mesmo cão é mal avaliado neste hospital, achei que desta vez deveria mostrar o meu desagrado.
Da outra vez que levei o meu cão lá, porque ele gania sempre que descia as escadas ou baixava o focinho para comer, foi-lhe diagnoticado excesso de fezes no intestino, paguei mais de 100€ e tive de lá voltar e exigir que o cão fosse visto pelo Dr. Hugo, dono do hospital, para que o mesmo afinal detectasse que o cão tinha uma hérnia. É parecido, mas nem mesmo assim me foram devolvidos os 100€ pagos desnecessariamente, fora a injecção que o animal levou anteriormente sabe-se lá para quê. E foi por especial favor, porque o Dr. Hugo agora só atende por marcação.
Só lá voltei hoje porque acho que devo responsabilizar o Hospital pelo mau serviço prestado, possivelmente por profissionais mais inexperientes, e porque no final a conta paga-se sempre, e agora até ver no que vai dar, porque eu acredito que o tímpano tenha sido furado (e não sou veterinária) ele vai ser visto lá até que o hospital se responsabilize.
Hoje eu disse que me recusaria a pagar, que falassem com o Dr. Hugo ou com a esposa, a D. Paula, ou então pagaria mas deixaria a queixa feita.
Data de ocorrência: 1 de dezembro 2020

Exma Sra. Anabela Nunes

Na consulta de pós operatório do Gordy , o Dr. Tiago ao rever o paciente diagnosticou uma otite através introdução do otoscópio , o seu cão ganiu devido à dor causada pela otite , daí o Dr. lhe ter recomendado as gotas que a Sra. declinou, nessa consulta de seguimento a Sra. nada pagou.
Na consulta seguinte com a Dra. Luísa, a Sra. foi à consulta em horário de urgência ( feriado), e a Dra. diagnosticou otite bilateral, ou seja nos dois ouvidos, otite que poderia ter iniciado o tratamento logo após a consulta com o Dr. Tiago, não necessitando de se agravar mais , nem de o paciente ser visto no dia feriado, dia em que a consulta é mais cara .
A Dra. Luísa não fez a introdução do otoscópio devia a Sra. se ter queixado do Dr. Tiago o ter introduzido , a Dra. Luísa limpou os ouvidos com cotonetes e examinou algum do material recolhido ao microscópio , medicando o paciente.
Em 2016 o seu canídeo foi consultado pela Dra. Inês , a Sra. tinha acabado de regressar de férias , achava o cão estranho, a comer menos, fezes moles , não podia ter comido nada diferente porque o seu cão não vai à rua , tinha as vacinas e desparasitações em atraso. Estas foram as sua referencias dadas na consulta , sendo estas muito vagas e centradas em sintomas gastrointestinais . Na consulta com o Dr. Hugo a Sra. já referiu dor e cabeça baixa , o que não tinha referido na consulta anterior à Dra. Inês .
Na medicina veterinária tutor e veterinário têm de trabalhar em equipa para o bem do animal, são dos donos que vivem com os animais que facultam pistas ao veterinário para que este chegue a um diagnóstico, ou efetue exames necessários para chegar ao diagnóstico.

9 de dezembro 2020

Já não me vou reportar à primeira situação em que foi detectada a hérnia, porque além de relatar o problema das fezes, também contei que ele gania sempre que descia as escadas.
Na consulta com o Dr. Tiago ele colocou o otoscópio, o cão ganiu, mas ele não me disse em tempo algum que o cão tinha uma otite. Sugeriu sim umas gotas que uma outra senhora estaria a comprar, que custavam 25€ porque lhe faria bem. Se em alguma altura me tivesse mencionado que o Gordy tinha uma otite eu teria comprado a medicação que lhe foi prescrita posteriormente. Agradeço a vossa pronta resposta, que foge um pouco à realidade dos fatos, mas é o que há