Hospital Veterinário da Universidade de Évora
Hospital Veterinário da Universidade de Évora
Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Clínicas Veterinárias
...
Hospital Veterinário da Universidade de ÉvoraN/A
  • 266760809
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Hospital Veterinário da Universidade de Évora
    7000-093 Évora
  • geral@hvet.uevora.pt

Hospital Veterinário da Universidade de Évora - Negligência médica

Sem resolução
1/10
Luís Santos
Luís Santos apresentou a reclamação
24 de janeiro 2023
Exma dra Teresa Oliveira


Venho por este meio apresentar reclamação perante os serviços prestados pelo hospital veterinário de Évora , sendo a mesma direcionada a si como directora clínica do respectivo hospital.

Na passada terça feira o meu cachorro de raça Jack Russel , deixou de comer e a apresentar sintomas de apatia e debilidade física , desloquei -me com ele a uma clínica veterinária e após alguns exames foi -me sugerido o internamento urgente do animal em hospital devido a inexistência nessa clínica de internamento.

A dra veterinária que o assistiu sugeriu logo que o animal perante os sintomas necessitava urgentemente de medicação injectável , soro , plasma e possivelmente transfusão sanguínea .

De imediato entrei em contato com o hospital veterinário de Évora dando estás indicações e me desloquei ao local com o animal .

Apesar da urgência da situação aguardei bastante tempo até que fosse atendido . Depois disso verifiquei uma urgência enorme em me apresentarem orçamentos de supostos tratamentos sem sequer qualquer informação do que o animal tinha , mas o urgente era efectuar já o pagamento de uma caução de €300 que tinha que ser efectuada em numerário e não poderia de forma alguma ser em multibanco .....

Assim fora este valor apresentaram outro de um valor de cerca de 500€ , com internamento de 4 dias , o qual questionei , pois se nem me sabiam dar qualquer diagnóstico como saberiam os dias de internamento necessários , pois bem perante isto a indicação que me foi prestada e que seria tudo o necessário para tratar o animal e no período de tempo máximo , claro que caso assim não fosse seria deduzido....

Após os exames que efetuaram , continuei a questionar o que o animal tinha , mas não obtive qualquer resposta , questionei se seria leptospirose, pois apresentava alguns sintomas nesse sentido , mais uma vez além de não me darem resposta , não me indicaram o procedimento que iriam efectuar no animal em termos de tratamento.

No dia seguinte e após várias tentativas de contato , que nunca foram fáceis , perguntei pelo estado do animal e se me sabiam indicar então já qual o diagnóstico que tinham , foi -me informado que estava igual , ao qual solicitei informações sobre o tratamento que estava a ser dado e só após muito esforço me indicaram que estava a antibiótico, perguntei ainda se estava a soro, nesse dia tive informação de um técnico que sim e outro não ....

A minha esposa dirige -se ao hospital para ver o animal e e impedida com a informação que está internado em infecto -contagiosas e não pode ter visitas , perante esta informação e solicitada novamente qual a doença então que está diagnosticada , a resposta que obteve foi novamente nenhuma .

Perante isto a minha esposa pediu o relatório e exames efectuados ao animal , sendo indicado que lhe seriam enviados por mail .

Nunca recebemos essa informação, pois após contatos com outros clínicos e informação que nos foi dada e que não fazia sentido o estado do animal .

Questionaram -me se o animal estava a levar plasma e alguma transfusão sanguínea, questionei a dra Patricia ao qual me respondeu que não , e sugeri se não seria o primeiro passo a ser dado com os sintomas do animal , a inoperância e tal que está senhora noutro contato já me informa que iram dar pois como lhe tinha referido uma colega tinha dado essa indicação ( o que ela não ela não terá entendido e que não era uma colega da equipa do hospital)

Nesse mesmo dia volto a questionar se já tem alguma informação se e leptospirose ou não , então a informação que tenho e que acrescia mais uma despesa para esse exame , ao qual perguntei se teriam o resultado rapidamente e a indicação que obtive e que poderia demorar 7 dias , voltei a questionar como e que o animal iria sobreviver após esse período , não obtive respostas e eu dei então indicação que não autorizava o exame pois não faria qualquer sentido ....e então sugerido outro e respectivo custo ao qual acedemos ....

Ontem mais uma vez fomos ao hospital e exigi ver o animal , pois indicação e que estava a piorar , desta vez lá disponibilizaram batas e luvas para vermos o Jack.

Sou confrontado com algo digno de um matadouro , tenho o Jack numa jaula , com apenas um cobertor , com o frio que está não e suficiente, sem qualquer cobertor a tapar e um simples ventilador virado para ele , o que prejudica de forma muito grave a respiração do animal ...

Perante este cenário peço novamente os exames do Jack, a dra Patricia indica que seriam enviado rapidamente por mail , peço urgência para levar dali o Jack o mais rapidamente possível e não perder tempo a fazer novamente os testes que ele já teria , tenho tudo tratado para tranferir o Jack, estando apenas dependente dessa informação.

Passam horas e nada , volto a entrar em contato , sou informado que tem falta de pessoal , ao qual eu peço que em último recurso tirem fotos dos exames e me enviem dessa forma , até hoje nada recebi ....

Já me desespero pergunto se já estão a dar plasma ao Jack , dizem novamente que e um custo acrescido mas eu estão a tratar disso .
Após várias horas sou informado que tem o plasma mas que a temperatura do Jack e de 32° e estão a tentar estabilizar para o plasma, ainda tem o desplante de me indicar que claro que iriam dar plasma pois era a indicação que uma colega já tinha dado ....

Após mais umas horas sou informado da falecimento do Jack.


Perante estes fatos , estou perante uma grave inoperância dos vossos serviços , uma total incompetência de quem tratou do Jack e uma total demonstração de falta de respeito pelo animal e pelos proprietários.

Irei expor o caso a todas as entidades competentes .

Saliento a recusa em facultar o nome é cargo dos técnicos que assistiram o Jack




Com os melhores cumprimentos

Filipe Marques
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2023
Esta reclamação foi alvo de resposta pelo canais próprios, livros e reclamações.
Luís Santos
Luís Santos avaliou a marca
8 de maio 2023

Estabelecimento onde o importante e a parte econômica em detrimento do cuidado com os animais . Falta de capacidade técnica , informações incorretas ao cliente.,.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.