Hospital Veterinário de Gaia
Hospital Veterinário de Gaia
Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
  • 227 863 060
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua da Voltinha, 82
    Vila Nova de Gaia
  • info@hvg.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Hospital Veterinário de Gaia - Reclamação de Valor Abusivo de Medicação com PVP

Sem resolução
1/10
Leonel Medas
Leonel Medas apresentou a reclamação
3 de outubro 2016

Exmos. Srs.,
No seguimento de uma consulta e posterior internamento do nosso gato "Panças", vimos demonstrar o desagrado pelo procedimento adotado no que concerne à prescrição da medicação e consequente cobrança de valores abusivos da mesma.
Após o internamento foi prescrito e faturado o Calmurofel de 30 cápsulas, tendo sido entregue uma embalagem apenas com 15 unidades, com o valor PVP rasurado e com uma faturação 5 vezes superior ao valor do mercado. Esta medicação supostamente seria para efectuar por um período de 15 dias com uma toma bidiária, com posterior toma unidiária, como será fácil de perceber a quantidade entregue não garante nem sequer a primeira fase do tratamento. Posto isto, será fácil concluir que algo de errado aconteceu denotando uma falta de profissionalismo e de seriedade. Após diversas interpelações junto dos veterinários e assistentes foram se somando as versões e justificações contraditórias, assim como explicações sem fundamento.
Face ao exposto, solicitou-se uma análise cuidada e seria da fatura FT 2016/4626 em que para além do atrás mencionado constam cobranças adulteradas de medicações, infringem a legislação existente para o Preço de venda ao Pública que regulamenta o sector dos fármacos. No entanto e apesar do atrás mencionado, nada foi efectuado de forma a solucionar e justificar o sucedido.
Recordo que face à falta de justificações fundamentadas, o referido assunto já será alvo de exposição junto das entidades competentes, nomeadamente a defesa do consumidor e respectiva ordem dos veterinários.
Para além do atrás mencionado, quando questionado o veterinário afecto ao referido caso, o mesmo afirmou que caso existisse impossibilidade financeira por parte do cliente, a medicação prescrita para o tratamento poderia ser reduzida em 50%. Questionou eu, desde quando o técnico de saúde veterinária altera uma prescrição necessária à recuperação do animal, face ao valor de custo da medicação? será ético e deontológico este procedimento? ou estamos perante negligência grosseira e mau profissionalismo?
No referido assunto não está em causa os valores cobrado pelos serviços, mas a desonestidade e adulteração dos produtos cobrados que infringem a legalidade.
Por fim solicito a disponibilização do processo do referido animal para transferência para outro veterinário, uma vez que a relação de confiança e profissionalismo para com a vossa entidade ficou desacreditada para nós enquanto cliente.
Aguardo as prezadas notícias, com a esperança que após exposição pública impere o bom senso e seriedade face ao sucedido.
Cumps,

Data de ocorrência: 3 de outubro 2016
Leonel Medas
Leonel Medas avaliou a marca
14 de dezembro 2020

Mau profissionalismo e gestão

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.