Hospital Veterinário do Algarve
Hospital Veterinário do Algarve

Hospital Veterinário do Algarve - O embuste das associações protectoras de animais e as clinicas veterinárias

Margarida Correia
Margarida Correia apresentou a reclamação
17 de janeiro 2019 (editada a 29 de janeiro 2020)

Em Novembro de 2018 adoptei uma gatinha através da MAF e foi-me transmito pela D.Clementina que quando fosse esterilizar a gatinha, comunica-se com ela, pois tinham protocolo com o Hospital Veterinario do Algarve. No fim de Dezembro aproximando-se a idade da gatinha de poder fazer a esterilização, contactei a D. Clementina e esta senhora marcou a intervenção para o dia 7 de Janeiro de 2019 pelas 9h. Informou-me que me iriam cobrar o valor de 60€ e de todos os cuidados que deveria ter na preparação da gatinha para a intervenção.
Desloquei-me ao hospital veterinario e a gatinha foi entregue para ser submetida à intervenção. Pedi que me contactassem para me dar noticias de como tinha corrido a mesma e qual a hora da alta, para a poder recolher. À hora marcada fui buscar a Mia e proceder ao pagamento. Na altura do pagamento e emissão da factura, informei a adminitrativa do meu nif e nome. Esta deforma arrogante logo me informou que a factura era emitida em nome da associação e que o total eram 85,60€...ao que respondi porquê, uma vez que me tinham informado do valor único de 60€. Responderam-me que era da medicação, a diferença e que não podiam facturar em meu nome, pois estavam a praticar valores para a associação e não pro consumidor final...mais a medicação como fazia parte da esterilização também tinha que estar na fatura da mesma e não em separado. Paguei e ainda fui maltratada verbalmente pela mesma administrativa.
Falei com a associação e informei do sucedido... solicitando a D. Clementina uma forma de resolver esta questão, pois todas as despesas tinham sido suportadas por mim e que necessitava dum comprovativo para colocar no IRS. Mais uma vez a conversa (escrita) não correu bem, tendo sido mais uma vez maltratada verbalmente. Solicitei que ou a associação ou o Hospital me passassem a factura, informando que se tal não acontecesse recorreria às entidades que regulamentam o sector e às Finanças.
Estamos a 17 de Janeiro e nada...

Data de ocorrência: 17 de janeiro 2019