Hospital Veterinário do Restelo

Hospital Veterinário do Restelo - Reclamação por mau atendimento

Diogo Grácio
Diogo Grácio apresentou a reclamação
2 de novembro 2021

Para grande pena minha, vejo-me obrigado a escrever este e-mail.

Os vossos serviços foram-me recomendados em vários hospitais veterinários e por várias pessoas como sendo de excelência, mas, no meu caso, isso não aconteceu.
Após a minha cadela apresentar muitas queixas de dores e de ter feito uma TAC, marquei uma consulta de Neurologia, no dia 18 de Setembro, um sábado.
No dia da consulta, a minha cadela estava claramente em sofrimento e com dores e foi examinada pelo doutor, que explicou tratar-se de um problema na coluna, com base no raio-X e no exame neurológico.
O doutor ficou de me dar notícias dentro de um a dois dias, após se reunir com a equipa para discutir o tratamento a seguir e a necessidade, ou não, de cirurgia.
Não tendo notícias e com a cadela ainda em sofrimento, liguei para o hospital segunda, terça e quarta-feira, na esperança de falar com o doutor. Em todas essas vezes fiquei imenso tempo à espera para falar com alguém, sendo-me sempre dito que iam passar o recado ao doutor!
Com a falta de novidades, tive de pedir uma segunda opinião a outro neurologista que achou tratar-se de um problema no nervo ciático.
Fui contactado na quarta-feira à tarde e comuniquei essa informação ao doutor, que disse duvidar desse diagnóstico, mas que se ia voltar a reunir com a equipa e dar-me-ia notícias assim que possível.
Até hoje, mais de um mês e meio depois, nunca mais recebi qualquer tipo de contacto da vossa parte.
Acho indecente o tratamento que recebi após pagar uma consulta de especialidade no valor de 60 euros! Dessa consulta, nem um relatório tenho, nada. Nem mesmo o plano de tratamento. Por outro lado, na outra consulta, noutro hospital, recebi logo um relatório completo.
Penso nem ser isto o essencial, mas o problema, de facto, é no nervo ciático e foi prontamente identificado pelo outro neurologista e pela doutora que a está a acompanhar em fisioterapia, neste momento.
Ter tido ou não a consulta foi igual!
Data de ocorrência: 18 de setembro 2021
Diogo Grácio
25 de novembro 2021
Continuo sem uma resposta satisfatória. Bem pelo contrário. Na resposta que me deram focaram-se na falta do relatório médico da consulta, atirando todas as responsabilidades para mim. E, para mais, justificam a demora na resposta (ainda não houve nenhuma resposta) "devido a um período de ausência". Ora, a minha resposta às desculpas dadas é a seguinte:

"É com algum espanto que verifico inverdades na mesma.
Nunca, no decorrer da consulta, me foram dadas nenhumas directrizes nem me foi aconselhada nenhuma reavaliação. Aliás, a preocupação foi tanta, que quando liguei na segunda (prazo máximo dado pelo médico para me contactar) a dizer que tinha novidades, não obtive resposta. Continuo a achar o atendimento prestado péssimo e não me parece correcto, após pagar a consulta, ser esperado que eu ligue todos os dias, de manhã e à tarde, muitas vezes com tempos de espera superiores a sete minutos, para tentar obter uma resposta.
Para finalizar, sendo que a queixa nem se deve ao diagnóstico mal efectuado, que realmente foi, não tendo sido encontrado o foco de dor, mais me ajudam ao dizer que o atraso na resposta se deveu a um período de ausência. Primeiro, não houve atraso nenhum, porque a resposta não chegou. Segundo, se do ponto de vista do hospital é ético atender uma cadela com claras dores, medicada com Tramadol e Fentanil, e não receber qualquer atenção, mais razão me dão."

Portanto, de sublinhar o diagnóstico inicial errado, a ausência de uma resposta final e um total desinteresse pelo bem-estar do animal. Acho tudo isto um belo cartão de visita de um hospital veterinário.